FARROUPILHA : Objetivo é ser um visitante indigesto
O Farroupilha sofreu duas derrotas dentro de casa neste começo da Terceirona. Em compensação ganhou do Rio Grande no Arthur Lawson. O Tricolor tentará agora confirmar essa condição de visitante indigesto para somar pontos nos dois jogos terá na sequência longe do Nicolau Fico. Nesta quinta-feira, às 15h, a partida é diante do Guarany, no Estádio Cel. Sílvio Luiz, em Camaquã. Já no domingo enfrenta o Riograndense, em Santa Maria.
O técnico Luciano Correa teve nesta semana mais tempo para treinar a equipe e assim implantar sua ideia de futebol – exatamente o que faltou antes do jogo de sua estreia (sábado passado, contra o Novo Horizonte). Ele precisou arrumar o posicionamento do time no intervalo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Ele também recebeu dois novos contratados: Tiago Santos e o experiente meia Giliardi.
É possível que Giliardi seja escalado para começar a partida diante do Guarany, porque um dos problemas do time está no setor de criação, que anda lento. Roiter e Madalena – duas das principais contratações do Farroupilha para esta temporada – estão sem ritmo de jogo. A escalação tricolor não foi anunciada, mas a provável é Jeferson Hermes; Gabriel Lima, Wendell, Wellington Cabeção e Ihur; Fuca, Negraxa, Madalena e Giliardi; Lian e Carlos Gato.
O Farroupilha está em quarto lugar do Grupo A, com três pontos em três jogos. O Guarany tem a mesma pontuação, mas jogou duas vezes pela competição. Ganhou de 1 a 0 do Sapucaiense e foi goleado por 4 a 0 pelo Inter B.