FARROUPILHA : Pessoas procuraram o clube para apostas
O Grêmio Atlético Farroupilha levou 7×0 do Bagé pela sua 4ª partida no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão (Terceirona). O resultado está sob investigação. Denúncias de manipulação já foram encaminhadas inclusive para Siapergs (Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul).
Pessoas ligadas ao Tricolor confirmam que houve a procura de terceiros para envolver o clube em resultados manipulados. Os jogadores locais do Farroupilha defendem-se que a possível venda de resultado não passou pelos ‘atletas da casa’, conforme havia se manifestado Carlos Alberto Estevão, treinador contratado pelo Farroupilha para substituir Gregory Macedo no restante da Terceirona. Segundo os atletas locais, se houve entrega, não partiu deles, mas de jogadores que foram trazidos por último pelo clube.
O ex-técnico Gregory Macedo rebateu o depoimento de Carlos Alberto Estevão e pediu respeito com os ‘atletas da casa’. “Tem que haver respeito com os atletas locais, com os profissionais que realmente honram a camisa do clube e respeitam a tradição.”
Segundo Gregory, havia uma proposta de R$ 80 mil reais para ele entregar seu último jogo como treinador do Farroupilha. O time levaria dois gols no primeiro tempo e dois na etapa final. “Não aceitei. No sábado (dia 23 – para o jogo contra o Riograndense, dia 24), outro cidadão me ligou oferecendo muita grana, muito valor, mas obviamente o cortei.”
Quem acompanha o Farroupilha estranha a escalação feita no domingo dos 7×0 aplicados pelo Bagé. No sábado foi treinada uma equipe, no domingo foi escalada outra pelo técnico Carlos Alberto Estevão. Ele deve seguir afastado da equipe, mas planeja retornar sob o comando de um outro Farroupilha na Copa Tarciso Flecha Negra. As investigações devem seguir.