FARROUPILHA : Preocupação é com retomada do ritmo
O São Borja forçou a defesa do Farroupilha na bola aérea na partida de domingo no Vicente Goulart. Foi desta forma que garantiu a vitória por 1 a 0 e a vantagem na final da Terceirona. O time treinado por Jair Galvão usou a catimba no segundo tempo para truncar a partida e impedir a reação do adversário. Mas nada disso preocupa o técnico Antônio Freitas, que está mais concentrado na necessidade de sua equipe retomar o bom nível das fases anteriores (e decisivas) da competição.
“Não me preocupa nem a bola aérea e nem a catimba do São Borja. O que precisamos fazer é jogar com muita concentração, muito foco. Dentro do Nicolau Fico, diante de nossa torcida, vamos impor nosso ritmo”, afirma o treinador. O Farroupilha necessita ganhar por dois gols de diferença para ser campeão de forma direta. Em caso de vitória simples (1 a 0, 2 a 1…), a decisão vai para os pênaltis. “É buscar abrir o placar, porque, com o primeiro gol, o São Borja vai ter que ser abrir, e nós teremos mais espaços para marcar o segundo”, completa Antônio Freitas.
O desfalque no time do Farroupilha é Ihur, que está suspenso. Rafinha deve ser o substituto. Oscar retorna ao time, depois de ter cumprido suspensão no primeiro jogo da final.