Diário da Manhã

sexta, 03 de janeiro de 2025

Notícias

Farroupilha prepara anúncio do treinador e Badico é o preferido

09 fevereiro
10:09 2015

O Farroupilha anuncia nesta segunda-feira o técnico para 2015. O desejo do presidente Renaldo Acunha é contar com Badico no comando da equipe na próxima temporada, mas o treinador já firmou compromisso com o Guarany de Bagé – inclusive, ele já foi anunciado oficialmente pelo clube do Estrela D’Alva.

Acunha reafirma preferência por Badico para temporada de 2015 Foto: André Müller

Acunha reafirma preferência por Badico para temporada de 2015
Foto: André Müller

Antes da reunião definitiva, Acunha não confirmou e nem descartou a contratação de Badico, mas confessou sua preferência “Agora não posso confirmar nada, mas amanhã posso confirmar tudo”, despistou o presidente. “Desde início o Badico era o meu preferido, mas não se ele vem ou fica no Guarany”, completou.

O próprio treinador confirmou sábado que teria uma reunião com a diretoria do Guarany para decidir seu futuro. “Eles querem cortar, por economia, alguns membros da minha comissão técnica e da minha comissão técnica eu não abro mão”, disse. Badico demonstrou desejo de voltar ao Nicolau Fico, ressaltando a oferta de contrato por um ano.

Outro indicativo de que o técnico possa ser mesmo Badico é a permanência no Farroupilha do gerente de futebol Darlan Berneira. Acunha confirmou a permanência de Darlan, que também esteve acertado com o Guarany – inclusive, foi o representante do clube no congresso técnico de segunda-feira na Federação Gaúcha de Futebol.

PREFERIDO – Em dezembro, o presidente licenciado Reginaldo Bacci garantiu que Badico estava acertado com o Farroupilha para ser o treinador em 2015. A disputa de política interna do clube, que gerou incertezas no fim do ano, fez com que o treinador aceitasse o convite do Guarany. Mas o nome de Badico nunca foi descartado no Nicolau Fico.

O melhor momento do Farroupilha nos últimos anos, em 2012, teve Badico no comando da equipe. Ele levou o Tricolor até a terceira (penúltima) fase da Segundona e permaneceu no cargo por toda a competição. Leco e Felipe Müller são outros nomes citados.

Comentários ()

Seções