Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Farroupilha : Quase dois meses sem vencer

25 setembro
09:23 2014

O Farroupilha não vence desde o dia 2 de agosto, quando estreou na Copa Sul/Fronteira com vitória de 3 a 1 diante do Guarani de Venâncio Aires no Nicolau Fico. Depois desse jogo, a caminhada tem sido dura para o time treinado por Géverton Duarte. Já se passaram 54 dias e sete jogos (dois pela Copa Fernandão e mais cinco pela competição regional) sem que a equipe tricolor voltasse a vencer. São seis derrotas e apenas um empate. Nesse período, o ataque marcou cinco gols e a defesa sofreu 14, considerando as duas competições.

Apesar da eliminação logo na primeira fase da Copa Fernandão e da lanterna na Sul/Fronteira, com aproveitamento de 22,2%, a diretoria de futebol defende a continuidade do trabalho. “Vamos chegar ao final do ano com um grupo praticamente pronto para a Segunda Divisão”, afirma o vice-presidente Eduardo Bastos. “Vai ser preciso mais umas quatro contratações”, completa.

Farroupilha segue valorizando trabalho, mas sem resultado de campo Foto: Alisson Assumpção/DM

Farroupilha segue valorizando trabalho, mas sem resultado de campo
Foto: Alisson Assumpção/DM

O dirigente lembra que o Farroupilha conta com 21 jogadores com a idade até 23 anos, que é o limite estabelecido para a Segunda Divisão (cada equipe pode escalar apenas três atletas acima dessa idade a cada partida da competição). “Desses 21, seis são ainda sub-20”, ressalta Bastos. Isso não anula, porém, a necessidade de recuperação imediata na copa regional. É essa pressão que se transfere para a partida de domingo diante do Grêmio Bagé, no Nicolau Fico. Foi contra essa equipe que o Tricolor conseguiu conquistar seu único ponto em quase dois meses de jejum. O empate por zero a zero no Pedra Moura ocorreu no dia 11 de agosto.

Nesta quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico, o time da categoria sub-23 do Farroupilha faz mais um jogo-treino. Desta vez é diante do Sudeste – time tradicional do futebol amador de Pelotas que tem trabalhado com a formação de atletas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções