Farroupilha quer união para definir novo presidente
Por: Henrique König
Duas chapas foram apresentadas para concorrer à presidência do Grêmio Atlético Farroupilha. Uma delas é liderada por Richard Teixeira, advogado, que já prestou auxílio jurídico ao Tricolor do Fragata. O outro nome interessado no cargo máximo foi Fábio Costa, que trabalha no setor financeiro e tem interesse em investir no Fantasma. Na última reunião, no sábado (4), que poderia decretar o novo presidente do clube, para substituir o mandato de Félix Penedo, o resultado foi de prorrogação do processo.
A possibilidade é das chapas entrarem em acordo para unirem o futuro mandato. Em situação financeira delicada, o Farroupilha tenta angariar dirigentes abnegados, que deem sequência ao projeto de reestruturação. A visão do mandato atual, com Félix Penedo, é da reconstrução a partir da base. E a categoria Sub-17 quase trouxe um título para o Farroupilha logo na retomada.
COPA SAFERGS: o Tricolor do Fragata é vice-campeão da Copa Safergs, organizada pelo sindicato dos árbitros do Rio Grande do Sul. Na categoria Sub-17, o Fantasma ficou com a segunda posição, após perder por 1×0 para o também tricolor, o Vovô Rio Grande.
“Competição importante na retomada do futebol do clube, com a parceria feita com o Grêmio FBPA. Fizemos uma equipe Sub-17 unificada com a Sub-20. A Copa Safergs era Sub-17, mas poderia ter até cinco atletas maiores dessa idade. Enfrentamos um Rio Grande que já disputou Copa RS. Na primeira fase ficamos em primeiro lugar no grupo e trouxemos a decisão de jogo único para o Nicolau Fico, mas falhamos na bola aérea e acabamos sofrendo a derrota por 1×0, mesmo estando melhores em campo”, avaliou o coordenador da base, Roger Burkert, especialista em preparação física.
“Procuramos reestruturar o clube também na parte de campo, de vestiário e obras em outros setores. Ao menos fazer o básico para fazer as coisas fluírem”, resumiu na Rádio Universidade AM.