Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Reconstrução pela base, Conselho forte e busca por recursos

FARROUPILHA  : Reconstrução pela base, Conselho forte e busca por recursos
25 novembro
09:28 2021

Por: Henrique König

Do lado do Grêmio Atlético Farroupilha, o estádio Nicolau Fico também está em pleno funcionamento. O assunto é com o presidente Félix Penedo, que está chegando ao final de sua gestão, após dois anos de restrições causadas pela pandemia.

Balanço desses últimos meses:

“Trabalhando em função da base: sub-15, sub-17 e sub-20. As duas últimas estão na Copa da Safergs. Começamos o Núcleo de Captação de Atletas junto ao Grêmio. Estamos buscando novos atletas para disputa do ano que vem e também para tentar colocá-los no Grêmio, em Eldorado do Sul. Em relação às obras, o vestiário do Farroupilha praticamente concluído. O do visitante ainda não, por falta de recursos. E começamos o processo de eleição para 4 de dezembro, data marcada pelo conselho.”

O pix para ajudar o Farroupilha nas obras do Nicolau Fico é [email protected]

Presidente Félix Penedo ao lado da assessora parlamentar Ana Luiza Ruoso, no estádio Nicolau Fico

O que pode se dizer desse retorno gradual, dessa volta da base?

“A ideia era participar de alguma competição até para desenvolverem experiência e buscar meninos com potencial para o time profissional. E também para seleção em Eldorado do Sul. O Cacau, do Grêmio, os avalia nos jogos.”

As obras: como estão as instalações do Nicolau Fico?

“Nossa luta é árdua por buscar recursos. Reestruturamos o gramado, que está bem melhor. Temos traves novas no estádio, nova demarcação de campo. Mas ainda precisamos do vestiário visitante e das pinturas.”

Processo eleitoral no Farroupilha:

“Existem dois grupos, que até acredito que podem se tornar um grupo só. São duas maneiras de pensar, mas é tudo pela melhoria do clube. Um grupo do Richard Teixeira (RT), sócio que já foi assessor jurídico do Farroupilha.

O outro grupo é do Fábio Costa, que trabalha numa financeira de Pelotas e tem interesse no Farroupilha. Queremos ouvi-lo, o Conselho deve marcar

reunião com ele para sabermos quais são suas ideias para o clube. – Tenho o compromisso de deixar o Fantasma com uma pessoa responsável.”

Félix quer um Conselho forte:

“Passarei a fazer parte do Conselho do clube, com os conselheiros indicados e ex-presidentes. Queremos um Conselho forte no Farroupilha, mais atuante, com presença, com cobrança e com o dia a dia. Por vezes os conselheiros podem fazer indicações de empresários e pessoas que tragam materiais para o clube. Precisamos de ajuda com recursos, mas também mão de obra.”

“O momento financeiro ainda é preocupante, porque as receitas estão muito minguadas. São receitas irrisórias que não suprem as despesas básicas. Decidimos não participar do futebol em 2021 porque não havia no nosso horizonte como fazer. Não queríamos agir de forma leviana para estourar na próxima gestão.” – finalizou Penedo, que segue unindo esforços por um Farroupilha que possa disputar 2022, sob nova direção.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções