Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Revitalizar Nicolau Fico em 2021 para pensar mais em futebol em 2022

26 agosto
08:39 2021

Por: Henrique König

Enquanto a chuva tomou conta de Pelotas na semana, o G.A. Farroupilha se mexe dentro do possível para acelerar as obras. O presidente Félix Penedo afirmou que o foco neste final de ano é revitalizar a infraestrutura do estádio Nicolau Fico para que em 2022 a direção possa focar melhor na volta do futebol profissional. Antes disso, a reativação da base do Tricolor do Fragata deve ocorrer, através de assinatura do acordo com o Grêmio Porto Alegrense. O Fantasma da Zona Sul será oficializado como Núcleo de Formação e Captação de Atletas em cerimônia planejada para ocorrer no próximo dia 9 de setembro.

Antes disso, mãos à obra: com o tempo chuvoso o foco foi na readequação dos vestiários: troca de pisos, azulejos, portas e ajustes em geral. A revitalização do espaço para os atletas é feita em parceria com o empresário Paulo Silva.

NOVAS TRAVES: as chamadas goleiras serão trocadas no estádio Nicolau Fico. Félix garante que são estruturas mais modernas, nos mesmos moldes das Arenas Independência e Allianz Parque, além do estádio Nilton Santos, o Engenhão. “Elas vêm com as hastes atrás que esticam bem as redes. As redes também serão novinhas”, afirma o presidente.

Farroupilha também quer trocar toda a tela de proteção da lateral de entrada do Nicolau Fico

MEDIDAS DO CAMPO: além dos cuidados com a criticada grama do Nicolau Fico, as dimensões do campo passam por readaptação. Elas serão diminuídas. A extensão, o comprimento de 107m passa para 105m. As laterais passam 74m para 68m. O Farroupilha aguarda o posicionamento das novas traves para a remarcação. Félix acredita que a redução, que atende às medidas da FGF, serão melhores para o futebol. As próprias cobranças de escanteio e o espaço da áreas técnicas ficam mais folgados.

REVITALIZAÇÃO: a fachada do estádio Nicolau Fico passa por pintura com o total apoio da Aquarela Tintas, que cede tintas, pincéis, massa e o material que for necessário para o Campeão por 100 Anos, para o Fantasma ficar mais visível no Fragata. O Farroupilha agradece ao empresário Mauro Bessa, da Aquarela. “No mês de setembro devemos começar os serviços de pintura.”

PARCERIA COM GRÊMIO: A assinatura do contrato para tornar o Farroupilha um Núcleo de Formação e Captação de Atletas deve ocorrer em 9 de setembro.

“Houve a elaboração de contrato entre as partes, o ofício passou por Porto Alegre e voltou. Encontramos o denominador comum e, em setembro, assinaremos com a presença de ambas as direções em Pelotas. A partir dessa data, o Farroupilha fica como Núcleo de Captação de Atletas”, esclareceu Félix.

A ideia no começo de 2021 era contar com Luciano Proença como coordenador da base, mas o profissional se transferiu para o GE Brasil. Félix afirma que um novo coordenador está encaminhado e o nome deve ser conhecido em 9 de setembro. Na ocasião solene, o Farroupilha espera anunciar a programação para a retomada das categorias de base, com novas comissões técnicas e projetos para entrar 2022 em disputa com os garotos.

Comentários ()

Seções