FARROUPILHA SE ATRAPALHA : Equipe perde de novo em casa e fica a perigo na Divisão de Acesso
Cinco jogos sem vencer. Três empates e duas derrotas. Os reveses ocorreram nas duas últimas partidas dentro do Nicolau Fico. O Farroupilha vai desta forma se complicando na Divisão de Acesso. Nesta quarta-feira, o time fragatense perdeu por 2 a 1 para o Guarani de Venâncio Aires em jogo atrasado da primeira rodada.
O Farroupilha começou a partida desatento. Os espaços concedidos na defesa e os erros na saída de jogo resultaram na vantagem do time de Venâncio Aires. Aos 22 minutos, Oscar recebeu de Yuri Souza e superou o goleiro Giovani. O gol acordou a equipe tricolor, que conseguiu equilibrar a disputa da partida. O técnico Zeca Ferreira teve mudar o ataque, com a saída de Daniel Quevedo, que sofreu um corte na cabeça. A vaga no comando ofensivo passou a ser ocupada por Taylor.
O segundo tempo demorou meia hora para começar em decorrência da ausência da ambulância, que saiu do estádio para conduzir Daniel Quevedo até o Pronto Socorro. O Farroupilha passou a pressionar quando a bola voltou a rolar no gramado do Nicolau Fico. A reação deu resultado com gol de empate. Fernando cobrou uma falta com perfeição da entrada da área. O meia quebrou o jejum de gol do Tricolor, que tinha passado em branco nos dois jogos anteriores.
Fernando foi o personagem da reação do Farroupilha. Ele marcou o gol, perdeu um pênalti – quando o jogo estava empatado por 1 a 1 – e mandou a bola na trave em outro lance. Numa jogada isolada, Oscar marcou o segundo gol do Guarani.
RISCO – O Farroupilha pode cair para a lanterna do Grupo A da Divisão de Acesso – e, por consequência, entrar na zona de rebaixamento -, caso o Bagé vença o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 20h, no Pedra Moura. O Tricolor está com três pontos (dois a mais do que o Bagé). Com a vitória no Nicolau Fico, o Guarani assumiu a liderança do grupo, com 10 pontos.
FARROUPILHA
Giovani
Denis
Leo Korte
Ferreira
Ihur
Gil Gaúcho (Roger)
Bruno Domingues
William
Deni (Carlos Gato)
Fernando
Quevedo (Taylor)
Técnico: Zeca Ferreira
GUARANI/VA
Alexandre Villa
Sampson
Leozão
Saulo
Augusto
Bruno Bera
Diego Borges
Oscar (Rafael)
Yuri Souza (M. Vinícius)
Juninho (Arthur)
Romulo
Técnico: Leocir Dall’Astra
- Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
- Árbitro: Solano Oliveira
- Assistentes: Rodrigo Daher e Pablo Sebastian de Mello
- Cartões amarelos: Ihur e Bruno Domingues (F); Saulo e Sampson (G)
- Gol: Oscar (22min do primeiro tempo); Fernando (12min) e Oscar (31min do segundo tempo)