FARROUPILHA SELECIONA JOGADORES : Vice de futebol alerta “Não é emprego”
Não é emprego. É apenas uma oportunidade para jovens mostrarem seu futebol. O alerta é do vice-presidente de futebol do Farroupilha, César Lima, sobre o processo de seleção de jogadores que começou nesta segunda-feira. Essa é a primeira etapa da formação do elenco para a temporada de 2016, quando o Tricolor volta a disputar a Terceirona.
Lima lembra que não é um “peneirão aberto”. “Estamos dando prioridade para jogadores, que passaram por algum trabalho em categoria de base”, afirma. Só no primeiro dia de inscrição mais de 30 jovens (até 23 anos) foram indicados ao vice de futebol. A possibilidade de inscrição se estende até quinta-feira pela manhã. Os interessados devem procurar César Lima no centro administrativo do Nicolau Fico.
Os candidatos a jogador do Farroupilha vão se apresentar ao técnico Tiago Lopes na quinta-feira à tarde. Vai começar aí o processo de seleção. Quem mostrar condições de aproveitamento continua treinando até o final de fevereiro, quando então será definido o grupo para a Terceirona. “Quem vem para cá não tem nada garantido. Não é emprego. O Farroupilha vai oferecer uma chance a eles, uma vitrine para mostrarem o seu futebol”, enfatiza Lima.
“O Farroupilha está começando do zero”, diz o dirigente. A preferência é por jogadores da cidade ou que tenha lugar para morar em Pelotas, porque o clube não irá disponibilizar alojamento.