Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Farroupilha tem apresentação oficial marcada

Farroupilha tem apresentação oficial marcada
24 janeiro
08:57 2022

Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022. O Grêmio Atlético Farroupilha volta a apresentar um elenco oficialmente para uma temporada entre os profissionais. Os adultos do Fantasma não entram em campo desde a última rodada da Divisão de Acesso de 2019, quando, já rebaixado, sofreu a derrota por 3×0 para o Guarani de Venâncio Aires. O desafio é subir da Terceirona.

Dois anos de intensa pandemia se passaram. O 2022 é de muitos casos positivados em Pelotas, no RS, no Brasil e no mundo, mas a vacinação tem reduzido as mortes causadas pela Covid-19 por aqui. É neste panorama que o Fantasma se reapresenta, sob o comando do jovem técnico Gregory Macedo, ex-goleiro e ex-preparador de arqueiros do clube.

Outra novidade na comissão técnica é outro velho defensor das cores farroupilhas. O preparador físico Fuca já está movimentando a rapaziada. Fuca foi zagueiro do Fantasma, homem de confiança do torcedor tricolor. Depois passou mais tempo ligado ao Futsal da ABF e qualificando-se para a função, estudando Educação Física.

“É uma honra voltar ao clube que me abriu as portas profissionalmente. Volto na preparação física, me sinto motivado e preparado para o novo desafio, um salto enorme na minha profissão. Reclamei muito de 2021, que as coisas só davam errado, e 2022 começou com muita alegria e muito trabalho a ser feito”, declarou em seu retorno ao Farroupilha.

Alegria de Fuca, mas muito esforço no Nicolau Fico. Com o calorão sem dar trégua, o Fantasma já voltou aos treinamentos. O predomínio é de um grupo jovem, mas alguns com rodagem, pois o gerente Darlan Berneira trouxe vários nomes que estiveram, por exemplo, no Santo Ângelo. Outros nomes mais experientes e conhecidos são a volta do goleiro Jeferson Hermes, do zagueiro Ricardo Bierhals à cidade, e de atacantes que foram colegas de time nos tempos de Fuca: Maike Moraes e Kesler.

Comentários ()

Seções