Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Farroupilha tem gama de reuniões para definições

Farroupilha tem gama de reuniões para definições
19 fevereiro
08:38 2021

Clube se mobiliza por departamentos de marketing e comunicação, busca aprimorar estrutura física e se tornar centro formador de atletas

Por: Henrique König

O mês de fevereiro está intenso para o presidente do G.A. Farroupilha, Félix Penedo. Na próxima semana, o clube espera trazer muitas definições. Nesta sexta-feira (19), o dirigente viaja com o vice João Degrandis para Porto Alegre, em tratativas com a FGF e com o Grêmio FBPA.

O motivo da ida à Federação é buscar alternativas para transmissão dos jogos na Terceira Divisão Gaúcha, que começa em abril. A TV FGF transmitiria as partidas, mas o Tricolor quer também uma autonomia para suas redes sociais, por exemplo. Já a visita ao Grêmio tem o objetivo de firmar a parceria do Fantasma como centro de formação de atletas no extremo sul. A ideia é trabalhar em conjunto com os porto-alegrenses nas categorias de base. Trabalho que necessita valores, seriedade e compromisso. O Farroupilha indica Luciano Proença para coordenar o projeto, mas o Grêmio pode propor outros nomes.

Trabalhar com a formação de atletas denota uma estrutura física. O estádio Nicolau Fico será avaliado pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar para receber os futuros jogos. Segundo Félix, o PPCI está válido até 2023, mas igual são feitas novas vistorias, para verificar placas de sinalização e extintores, por exemplo. Expectativa é de quitar a liberação em até duas semanas.

Entre as definições, o nome de Régis Andrades para coordenar o Departamento de Marketing no clube. O objetivo é buscar recursos com empresas do próprio bairro Fragata, de Pelotas e da região. Régis atuou recentemente com organizações junto ao Centro Português 1º de Dezembro. No Departamento de Comunicação, o coordenador já está praticamente acertado com o clube.

Sobre o futebol, com expectativa de manutenção de parte do elenco que estava treinando em 2020 antes da pandemia, o Farroupilha deve se apresentar em 1º de março. O time será treinado pelo técnico pelotense Eugênio Lopes. Já as categorias de base podem retornar também em março, mas dependem do acerto com o Grêmio FBPA.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções