Farroupilha vence Barra e ganha moral
Dentro de campo, o Farroupilha consegue manter acesa a esperança de classificação para as semifinais da Segunda Divisão. Com duas vitórias seguidas diante do Barra – ambas por 3 a 0 -, o Tricolor faz uma disputa com a Dupla Ba-Guá pelas duas vagas do Grupo D. Está na segunda colocação, com sete pontos – um a menos do que o Bagé. O Guarany tem seis. Agora, o time fragatense terá os confrontos diretos com os bageenses.
Quatro dias depois de ter vencido o Barra em São Leopoldo, o Farroupilha repetiu a dose neste sábado na Boca do Lobo. Impôs sua superioridade diante do adversário, que venceu apenas uma partida na competição – justamente diante do Tricolor na fase anterior. Maike marcou o primeiro gol, aos dois minutos. Roiter ampliou a vantagem, aos 32. Thiago Saraçol desperdiçou ainda uma cobrança de pênalti.
Com um jogador a mais em campo, o Farroupilha fez o terceiro gol na etapa final – marcado por Roiter. No final do jogo, o técnico Badico fez duras críticas a atual diretoria do clube, chamando os dirigentes de “aventureiros”.
FARROUPILHA (3)
Samuel; Elias, Alair, Raul e Ihuur (Gabriel Lima); Lúcio, Vinícius, Diego Saraçol, Roiter (William Bicca) e Thiago Saraçol (Rogério Pato); Maike. Técnico: Badico.
BARRA (0)
Jeferson Hermes; Mateus Vieira, Sandro Duarte, Bruno Razan e Thiago Silva; Jeferson Souza, Cleison, Rodrigo Prado, Sita e Braga; Daniel Fraga. Técnico: Alexandre Melo.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Rafael Klein. Expulsão: Mateus Vieira. Gols: Maike (2min) e Roiter (32min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo).