Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

FASE RUIM : Três derrotas seguidas

FASE RUIM : Três derrotas seguidas
19 abril
08:44 2016

Pelotas perde para o Inter/SM por 1 a 0 e segue em quinto do Grupo A

O Pelotas sofreu a terceira derrota seguida na Divisão de Acesso. A segunda com o comando do técnico Luís Carlos Winck, que desde sua chegada à Boca do Lobo só viu a equipe perder. A série de derrotas iniciou justamente na noite em que o treinador foi apresentado. Desta vez, a equipe áureo-cerúlea foi batida pelo Inter/SM por 1 a 0, no Presidente Vargas, em Santa Maria.

O jogo era apontado como a oportunidade da recuperação, porque o Inter briga para escapar do rebaixamento. Com a derrota, o Lobão segue em quinto lugar do Grupo A, com 15 pontos – diferença de seis para o sexto colocado, o Santa Cruz. Portanto, a situação é cômoda para a classificação, embora o time tenha vencido apenas uma vez nos últimos seis jogos. Já o Inter segue em penúltimo lugar, com oito pontos.

Winck optou pela escalação de Itaqui na função de segundo volante, com Darlem na lateral-direita. O rendimento foi bom no começo do jogo, com marcação na saída de bola do adversário. Embora chegasse com frequência no ataque, as conclusões foram erradas no primeiro tempo. A melhor chance se deu no final da etapa, quando Marques “encheu o pé” e Matheus Cavichiolli fez grande defesa.

Darlem jogou na lateral-direita e Pelotas sofre terceira derrota seguida na Divisão de Acesso Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Darlem jogou na lateral-direita e Pelotas sofre terceira derrota seguida na Divisão de Acesso
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

No segundo tempo, o Inter cresceu e marcou o gol, aos 16 minutos, num chute de fora da área do meia Patrício. A desvantagem abalou o Pelotas, que escapou de sofrer o segundo gol. A próxima partida é diante do Brasil, em Farroupilha, quinta-feira, às 16h. Hoje três jogadores se apresentam na Boca do Lobo: Douglas (zagueiro), Xuxa (meia) e Vinícius (atacante de velocidade).

INTER/SM (1)

Matheus Cavichiolli; Anderson (Julio), Ben-Hur (Zanini), Dionatan e Gean Carlo; Rodolfo, Santiago, Taffarel (Somália), Patrício e Jorginho; El Tanque González. Técnico: Thiago Costa.

PELOTAS (0)

Rodrigo; Darlem, Gasparetto, Léo Korte e Vinícius Silva; Nunes, Itaqui (Igor), Adilson Bahia (Tiago Duarte), Vinícius Paulista (Gilian) e Tinga; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Árbitro: Marcus Vinícius Oliveira

Assistentes: Artur Avelino Birck e Fagner Bueno Cortes

Cartões amarelos: Ben-Hur (I) Rodrigo, Itaqui, Adilson Bahia e Tiago Duarte (P)

Gol: Fabrício (16min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções