FATOR DE DESEMPATE : A “fome” ofensiva do Lobo
O Pelotas tem o melhor ataque da Copa Valmir Louruz. O desempenho ofensivo da equipe garante a primeira colocação do Grupo Sul, superando São José e Inter que tem os mesmos 11 pontos. Nas duas competições do segundo semestre, o Lobo já balançou a rede adversária por 24 vezes em 13 partidas.
Com 13 gols marcados na Valmir Louruz, o Pelotas tem disparado o melhor ataque da competição. Quem mais se aproxima são União Frederiquense, São José e Inter, que marcaram nove vezes. A capacidade ofensiva é fator de desempate em favor do time de Paulo Porto. É exatamente no item de gols marcados que leva vantagem sobre o Zequinha na disputa pela primeira colocação do grupo.
Somando também os seis jogos da Luiz Fernando Costa, o ataque do Pelotas tem 22 gols no segundo semestre. Isso representa a média de 1,8 gol por partida. Nas últimas quatro partidas, o time áureo-cerúleo marcou 10 vezes. Apenas um deles foi de autoria do centroavante Giovani Rosa, que mesmo assim vem sendo um dos destaques da equipe desde sua chegada ao clube. A tarefa de fazer gols se distribui entre os jogadores.
É justamente a capacidade ofensiva que faz com o Pelotas tenha importante vantagem diante do Inter no confronto das semifinais da Copa Luiz Fernando Costa. Como ganhou o primeiro jogo por 4 a 1, pode até perder por 2 a 0, sábado, em Alvorada, que ainda assim estará classificado para a final contra São José ou Lajeadense.