Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

FATOR LOCAL : Jogar em casa é vantagem

31 março
08:52 2016

O Pelotas tem se aproveitado de fazer mais jogos em casa do que fora nesta Divisão de Acesso para disparar na pontuação. Nesta quarta-feira, a equipe irá jogar pela quarta vez na Boca do Lobo, enquanto saiu em apenas uma oportunidade para enfrentar o Santa Cruz. Às 20h30, o Lobão recebe o Avenida pela sexta rodada da primeira fase da competição.

Atualmente, o Pelotas tem 10 pontos (disputa liderança com o São Gabriel), com três vitórias e um empate. Já o Avenida é o sexto colocado com quatro pontos. Mas jogou duas vezes nos Eucaliptos – contra Riograndense e Santa Cruz – e saiu para enfrentar São Gabriel e Brasil de Farroupilha.

Para o técnico Fabiano Daitx, a diferença na pontuação entre as equipes está exatamente nessa questão da tabela de jogos. “Nós temos a vantagem de fazer quase todos os jogos dentro de casa e o Avenida já enfrentou adversários que em casa são muitos fortes, que são o São Gabriel e o Brasil de Farroupilha. Então devido às essas circunstâncias e à esses adversários que a pontuação deles está um pouco abaixo”, comentou.

Daitx confirmou a volta de Itaqui ao time. O lateral direito não enfrentou o Inter/SM na segunda-feira. Darlem passa a jogar novamente na linha de meio-campo, com a saída de Adilson Bahia. Assim, Vinícius Paulista terá sequência de jogos na titularidade. A outra mudança é no gol, com o retorno de Rodrigo no revezamento com Bruno Hepp, que jogou as duas últimas partidas.

Atualmente, o Pelotas tem 10 pontos (disputa liderança com o São Gabriel), com três vitórias e um empate.

Atualmente, o Pelotas tem 10 pontos (disputa liderança com o São Gabriel), com três vitórias e um empate.

Classificação próxima

O Pelotas está a seis pontos do sexto colocado, que é justamente o Avenida. Uma vitória na partida desta quinta-feira, na Boca do Lobo, encaminha a classificação entre os cinco melhores do Grupo A, que passam para a segunda fase da Divisão de Acesso. E terá ainda nove partidas pela frente. O técnico Fabiano Daitx já decidiu que irá poupar jogadores tão logo vaga esteja matematicamente assegurada.

Será um tempo adequado também para adaptação dos novos contratados, que começarão a chegar a partir da próxima semana. Pelo menos quatro jogadores serão contratados, mas esse número pode aumentar em função das lesões no elenco. Carlinhos – se confirmada uma lesão de joelho – pode ficar fora do restante desta competição. Como reforço para a zaga, o Pelotas pode promover a volta de Tiago Gasparetto, que jogou no clube em 2014.

PELOTAS

Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Darlem, Jô, Tinga e Vinícius Paulista; Marques. Técnico: Fabiano Daitx.

AVENIDA

Vanderlei; Jocenir, Valença, Roger e Maurício; Wellington, Márcio Tinga, Geison, Rafael e Alexandre; Café (Lima). Técnico: Régis Amarante.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Horário: 20h30

Preço dos ingressos: R$ 30,00 (idosos e estudantes pagam a metade)

Árbitro: Tiago Staduto; assistentes: Solano de Oliveira e Maíra Mastella Moreira; quarto árbitro: Rogério Espilman

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções