Fé e adoração marcam a Páscoa na Catedral
Tríduo de fé e adoração na Catedral
Fieis católicos terão momentos especiais de hoje até o domingo em encontros pela manhã, tarde e noite
A programação da Semana Santa e Tríduo Pascal, na Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula prossegue nesta quinta-feira com missa do Crisma, às 9h e Missa da Instituição da Eucaristia, com Cerimônia do Lava-Pés e adoração ao Santíssimo, às 19h30min. Amanhã, às 9h, haverá celebração da Penitência e confissões; às 15h, celebração da morte do Senhor e, 17h, procissão do Senhor dos Passos.
SÁBADO/DOMINGO: Neste sábado, às 19h30min será celebrada Missa de Aleluia; no domingo haverá três missas de Páscoa, às 9h, 10h30min e 19h. Todas deverão contar com público expressivo.
INDULGÊNCIA
“É a remissão diante de Deus, da pena devida aos pecados, cuja culpa já foi perdoada. Cada vez que alguém se arrepende e se confessa é perdoado da culpa dos pecados cometidos, mas não da pena que lhe é devida”.
No ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia – 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, a Arquidiocese de Pelotas aponta o caminho à indulgência, como forma de aproximação do rebanho com o Seu Pastor.
COMO RECEBER? – Visitando a Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula ou o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe (Cascata) e passando por suas portas, percorrendo o caminho da misericórdia, mediante: o sacramento da Reconciliação (pode ser recebido, também, em outra igreja); a celebração da Eucaristia; as orações nas intenções do Papa; a realização de obras de misericórdia.
OBRAS de misericórdia corporais: dar de comer aos famintos; dar de beber aos que têm sede; vestir os nus; acolher o estrangeiro; visitar os enfermos; visitar os encarcerados; sepultar os mortos.
OBRAS de misericórdia espirituais: aconselhar os duvidosos; iluminar os que ignoram as verdades da fé e conscientizar sobre o contexto contrário ao projeto de Deus; admoestar os pescadores/ consolar os aflitos; perdoar as ofensas; suportar com paciência as injustiças e rezar a Deus pelos vivos e pelos mortos.