Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

FEIRA DO LIVRO : “Café cortado” e o drama ambiental

10 novembro
09:10 2022

Durante três anos, a jornalista e escritora Joice Lima, dedicou-se à elaboração do quarto livro “Café Cortado”. Com 470 páginas, o romance que começou a ser escrito em 2018, teve a primeira sessão de autógrafos há um ano. Nesta quinta às 19h, na 48ª Feira do Livro de Pelotas, que acontece à Praça Cel. Pedro Osório, mais uma oportunidade para ter o livro autografado.

ROMANCE – Quando planejou a abordagem do livro, a autora optou pelo drama ambiental que ameaça a sobrevivência do planeta. Com a obra publicada, a temática está na ordem do dia, pois o País junta os cacos de um período obscurantista. É o fim de um desgoverno que não hesitou em favorecer setores que contribuem para a degradação ambiental. No romance, cuja ficção gradativamente foi se tornando mais real, a jornalista investigativa Leonora Costabrava procura pelo cientista que pode ter a solução para um grave caso de poluição ambiental. Nesse cenário, também desdobram-se tramas paralelas. E a autora aborda sobre o amor, racismo e homofobia. Os lugares que vão surgindo na trama, como Londres, Dublin, São Paulo e Pelotas, são cidades nas quais a escritora visitou ou residiu. Na trilha da obra, a voz negra de Nina Simone.

AUTORA é formada em jornalismo pela UFSM, teatro na UFPel, e especialista em educação pelo IFSul. Joice publicou: Amor doentio de mãe (2006); Uma gaúcha em Madri (2008); Hortênsias de Agosto (2018). Além disso, também a peça teatral Depois do Happy Ending em 2008, e integrou as coletâneas Dramaturgia em Processo (2010), e De Quatro – contos, poemas e crônicas.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções