Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

FEIRA DO LIVRO : Jovens autores da Escola Luterana Emanuel

13 novembro
09:58 2014

‘Por Carlos Cogoy’

Nesta quinta-feira às 16h na Tenda Cultural da Feira do Livro, alunos estarão autografando “Por um mundo melhor”. Conforme a coordenadora Ana Lucia Louro de Melo, o projeto foi desenvolvido pelas professora Antoniele de Lima Vieira e Glaucia Cabana. Com alunos do quarto ano da Escola Emanuel, o projeto foi atividade do segundo bimestre, em aulas de ciências e geografia. Como temas: poluição; desmatamento e as conseqüências ambientais. No terceiro bimestre houve a produção textual, que estimulou os alunos e elaborar sugestões para “mundo melhor”. A Escola Emanuel está localizada à avenida Pinheiro Machado 451. Informações: 3221.0683.

LIVRO não será comercializado já que foram feitas cópias para os pais e familiares. Ana Melo acrescenta: “Todos os anos a escola organiza pelo menos um lançamento de livro. A turma do 4o ano sempre faz um livro, sendo que o tema e o projeto são escolhidos pelas professoras. Neste ano foi abordado o meio ambiente, a conscientização sobre o que devemos fazer para ter um mundo melhor. Os alunos estão bem ansiosos, pois é a primeira vez que estão lançando um livro, e o trabalho feito por eles é reconhecido pela escola e família. A faixa etária dos jovens autores é de nove e dez anos, e eles adoraram participar do projeto. O grupo já está na expectativa e planos para novas atividades. Neste ano, também tínhamos a intenção de construir uma horta, mas com a quantidade de chuvas não conseguimos executar. Em 2015, porém, pretendemos organizá-la desde o início do ano letivo”.

Alunos realizaram produção textual sobre questões ambientais

Alunos realizaram produção textual sobre questões ambientais

LUTERANA –  Sobre a escola, a coordenadora menciona: “A escola completou 26 anos de fundação a  3 de outubro. Como doutrina, a cristã luterana. A escola possui educação infantil de três, quatro e cinco anos, bem como  ensino fundamental do primeiroao novo ano. Temos hoje em torno de 360 alunos. Trabalhamos desde a educação infantil, com professores especializados nas disciplinas de inglês, espanhol, música e educação física. Nossa escola sempre trabalhou baseada em projetos, voltados à literatura, meio ambiente e pesquisas científicas. No ano de 2013, foram lançados dois livros na Feira,  um de literatura com as turmas do quarto e quinto anos. E a coordenação foi das professoras Alessandra Moreira da Cunha e Madalena de Castro Schimit. Já o outro de pesquisas científicas com a 7a série foi  coordenado pela professora Beatriz Farias”.

Grupo na expectativa pelo lançamento

Grupo na expectativa pelo lançamento

AUTORES: Adriel Witter Alves; Cristiano Akim de Campos Anana; Eduardo Lopes Bergmann; Gabriel da Cruz Caseres; Geovana Beloni de Aguiar; Henrique das Neves Lapuente; Isaac Dias da Silva; Isadora Stello Ávila; Israel Spern Brum da Silva; Leonardo Rodrigues Sias; Livia Brisolara Moraes; Luis Guilherme Reis Brum da Silva; Ana Carolina Casarin Konratdt; Brenda de Souza Leite; Bruna Borchardt Medeiros; Bruna da Cunha de Quadros da Silveira; Cecilia da Silva Bassi; Elias Timm Dupin Silva; Emanuel Pedro Farias Martins; Eric de Oliveira Monks; Flávia Rocha Medeiros; Maria Paula Fuentes Oliveira; Rodrigo Borges de Campos; Taina Simon dos Santos; Tiago Lopes Mizetti; Victor Leivas Rosa; Francele Goulart Lopes; Guilherme Henrique Pons Ferreira; Guilherme Mashiba; Helena Hartwig Schaulz; João Vitor de Souza dos Santos; Lorenzo Centeno Scherer; Maurício Oliveira Igansi; Otávio  dos Santos Parmeggiani; Otávio Ludtke Watter; Pedro Molina Leivas Carré; Rafael Bergmann Thurow; Vinicíus de Moraes Kohn; Wendell Loper Oliveira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções