FEIRA DO LIVRO : Na trilha da sabedoria que ilumina
Domingo às 19h, professor Eduardo Majer autografará “O iluminador de almas”
Por Carlos Cogoy
Entre os personagens, professor “Minhoca” – anagrama de caminho -, seu “Odem” (medo), “Nado” de condicionado, e “Dida” de perdida. Eles convivem com o adolescente Beto, que vai se deparando com a aprendizagem de novos conhecimentos. Ideia do professor e terapeuta pelotense Eduardo Caringi Majer (29 anos), para o romance “O iluminador de almas” (120 páginas). No domingo ele estará participando da 45ª Feira do Livro, e autografará o “romance espiritual”, como identifica, na Praça Cel. Pedro Osório. Publicada neste ano pela editora da Livraria Mundial, a obra já foi lançada na Câmara Municipal, Bibliotheca Pública Pelotense, escolas e também “online”. Conforme o autor, a primeira tiragem já foi comercializada. Amanhã, ele estará recebendo a segunda tiragem, e os exemplares serão levados para Feira do Livro.
IDEIA – Sobre o romance, Eduardo menciona: “O livro conta a história de Beto, um adolescente, seus caminhos, descobertas, transformações e alegrias. É contada na terceira pessoa, com colocações de uma voz ‘superior’ após algumas situações. É uma busca pela espontaneidade e essência, que habitam em cada um de nós. No texto, entre os focos principais, sabedorias de civilizações como os essênios, povos como os chineses, e também da cultura popular. São reflexões que abordam sobre a natureza, qualidade de vida, percepção divina e espiritual”.
ESCREVER – Ano passado, numa noite, diz Eduardo, “veio a história e o nome, acordei e comecei a escrever”. Dividido em onze capítulos, o livro é ilustrado. A mãe de Eduardo desenhou, em cada capítulo, o personagem “Lampadinha” numa alusão ao despertar. “Acontece ascendente evolutiva do personagem, que vai tendo insights. Cada vez mais esclarecido, reage de forma diferente diante das situações que surgem”, diz o autor.
ESPIRITUAL – O escritor, que é terapeuta da técnica de cura energética “Thetahealing”, avalia o teor espiritual do livro: “Não se trata daquela espiritualidade rebuscada e ‘viajona’, mas algo normal e corriqueiro em nossas vidas. Assim, mostra que a existência não se resume à rotina cotidiana, mas oferece espanto e magia. Atualmente, a espiritualidade sem dogmas tem se expandido, o que é uma forma de religiosidade, isto é, re-ligação com o divino que habita em nós. Então, leve e alegre, sem amedrontamentos do mundo espiritual, punições e rococós mentais. Eis a mensagem que quero passar a todos: simplicidade. A vida é muito simples e, nosso papel, é aflorar a essência de quem realmente somos”.
Autoconhecimento e transformação na Escola do Ser
O escritor Eduardo Majer e a companheira Fabiana Holz, criaram a Escola do Ser – rua Major Cícero 247. No espaço, aulas quinzenais, atendimento de “Thetahealing”, grupos de acompanhamento em meditação, cursos e palestras enfocando humanização e autoconhecimento. Informações: 9 8125.4721. Na internet: escoladoser.com
TRANSFORMAÇÃO – Eduardo explica: “Somos uma escola ‘mágica’ que tem como objetivo, o desenvolvimento do amor em cada ser. O aflorar e despertar de nossas capacidades máximas, assim como o movimento de fortalecimento do interno, para que ele determine nosso mundo externo.
A Escola do Ser é o projeto resultante da união de dois caminhos. Eu e Fabiana nos encontramos na terra e, a partir daí, começamos o processo de construção de uma realidade baseada no interno. Juntos, identificamos e curamos várias cascas que ainda nos limitavam. Como forma de colocar no mundo essa energia, e manifestar nossas verdades para cada vez mais pessoas, co-criamos a Escola do Ser. Uma Escola que visa a integração do ser, e a retomada dos aspectos essenciais, que desenvolvem o equilíbrio entre corpo, mente e espírito”.
CONHECIMENTO – Eduardo conclui: “O saber holístico, mais do que nunca, está acessível às classes mais pobres. E sou um exemplo disso. Tenho trabalhos voluntários, como a criação do grupo ‘Movimento Humaniza Mundo’, que proporciona esclarecimentos a lugares menos favorecidos. Além disso, na Escola do Ser, quinzenalmente atendemos com o ‘Thetahealing Popular’, oferecendo acesso num valor módico”.