Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Feiras livres retornam aos sábados

Feiras livres retornam aos sábados
15 abril
09:00 2021

As feiras livres, antecipadas para as sextas-feiras, temporariamente, voltam ao sábado como ocorrem habitualmente. Durante período crítico da pandemia do coronavírus, o Município realizou as feiras um dia antes devido aos lockdowns consecutivos aos fins de semana. Com a adesão aos protocolos combinados entre as bandeiras vermelha e preta, as estruturas devem respeitar a distância mínima de três metros entre as bancas e de um metro entre as pessoas de acordo com o Decreto 6.393/2021.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, cuja Secretaria é responsável pelas feiras da cidade, “as feiras livres aos sábados são tradicionais e se tornaram um hábito arraigado dos consumidores. As estruturas servem não só para comércio de hortifrutigranjeiros, mas também para convivência. Nesse sentido, é preciso atenção às regras de segurança à saúde, com distanciamento, uso de máscara e de álcool gel”.

Seidel avalia o período de antecipação das feiras livres para sextas-feiras como estratégico de obediência aos critérios de controle da pandemia. “Foi importante para minimizar prejuízos para feirantes e consumidores”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções