FELIPÃO FORA : CBF oficializa saída
Agora é oficial: Luiz Felipe Scolari não é mais treinador da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou no final da tarde desta segunda-feira a saída de toda a comissão técnica do Brasil. Uma medida esperada depois do fracasso do time na Copa do Mundo, especialmente nos dois últimos jogos: tomou 10 gols e marcou apenas um. Ficou em quarto lugar no torneio.
“O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior”, disse à CBF em nota. Nesta segunda passagem pela seleção, Felipão assumiu o cargo em novembro de 2012. No ano seguinte, ele ganhou a Copa das Confederações. Já no Mundial, o Brasil saiu da condição de candidato ao título para sofrer as piores humilhações de sua história futebolística.
Além de Felipão, Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico; Flávio Murtosa, auxiliar; Carlos Pracidelli, preparador de goleiros; e Anselmo Sbragia, preparador físico, deixam seus cargos. Todos eles tinham ligação direta com o treinador.
O presidente da CBF, José Maria Marin, que até agora não se manifestou sobre o fracasso da Seleção Brasileira, irá conceder quinta-feira sua primeira entrevista coletiva, após a Copa do Mundo.