FEMINICÍDIO : Estuprador de menina é indiciado pela Polícia
Homem confessou assassinato de menina em Santana da Boa Vista
Está indiciado desde ontem, por feminícidio, o homem de 29 anos que confessou o assassinato da menina Ana Carolina Vinholes Menezes de Morais, então com doze anos. O crime que chocou a região e Estado, ocorreu no dia 10 deste mês, em Santana da Boa Vista. Conforme divulgação, no dia 18, o suspeito confessou o assassinato por estrangulamento. Além do indiciamento por feminicídio, ele também foi denunciado por estupro de vulnerável e ocultação de cadáver – o corpo foi escondido num guarda-roupa.
CRIMES – Na manhã do dia 10, na pacata Santana da Boa Vista – pouco mais de oitenta quilômetros de Canguçu -, a menina foi até a casa do acusado, pois desejava falar com a mãe dele, que trabalha com costuras. A mãe não estava, mas o homem de 29 anos atraiu a menina para o interior da residência. Ele pediu que a menina entrasse, pois encontraria a costureira no andar superior. Após ela ingressar no sobrado, foi atacada e houve a violência sexual – perícia comprovou o abuso -, seguida de assassinato e ocultação de cadáver. O corpo, no entanto, que havia sido colocado num roupeiro, foi localizado poucas horas depois. O homem foi preso e levado para o Presídio Regional de Santa Maria.
INDIGNAÇÃO – A população revoltou-se com o acusado, e realizou passeata, com cartazes que exigiam justiça. Na tarde do dia 14, dezenas de moradores realizaram caminhada, que começou no trevo de acesso ao município, e passou pela Escola Estadual Jacinto Inácio, onde a menina estudava. Houve comoção, orações e minuto de silêncio. A menina residia há um ano em Santana da Boa Vista.
INCÊNDIO – O sobrado no qual residia o acusado, e aconteceu o feminicídio, foi incendidado por populares.