FEMININO : Brasileiras passam fácil pelas chinesas
Pela primeira vez o hino brasileiro foi tocado nos Jogos Olímpicos do Rio. Ainda não foi no lugar mais alto do pódio, mas nem por isso os torcedores deixaram de comemorar nas arquibancadas do Engenhão. Ontem, na estreia do Brasil na competição, a equipe comandada por Vadão sobrou em campo contra a China, venceu por 3 a 0 e começou com o pé direito na competição disputada em solo tupiniquim.
Com a vitória, o Brasil já assume a liderança do Grupo E, com três pontos, mesmo número da Suécia mas com saldo de gol maior, já que venceu por três gols de diferença, enquanto as suecas bateram a África do Sul por apenas 1 a 0.
Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta a Suécia, sábado (6), às 22h (de Brasília), no Engenhão, em partida que definirá a liderança da chave.
ANDRESSINHA – Na etapa final, Vadão optou pela saída da volante Thaisa para a entrada da meio-campista Andressinha, ex-atleta do Pelotas Phoenix. Participando mais do setor ofensivo, a camisa 17 deu outro ritmo ao jogo e participou diretamente dos outros dois gols da seleção brasileira. No segundo, anotado pela xará Andressa, foi dela o lançamento para Marta, que fez a assistência. Já nos minutos finais, Andressinha cobrou falta na área e Cristiane, que havia perdido alguns gols no primeiro tempo, subiu mais alto para dar números finais ao placar.