Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

FEMININO : Pelotas é sede do Campeonato Gaúcho Sub-17

FEMININO : Pelotas é sede do Campeonato Gaúcho Sub-17
02 setembro
08:43 2022

Este é o principal torneio disputado pelas Lobas na temporada 2022

Por: Henrique König

No final de semana, o EC Pelotas sedia a fase de grupos do Campeonato Gaúcho Sub-17. Pelotas, Guarany de Bagé, Grêmio e Elite de Santo Ângelo disputam no sábado e no domingo na Boca do Lobo. Duas dessas equipes avançam para semifinal. O ingresso para acompanhar os jogos de cada dia custa 10 reais. O outro grupo será disputado no SESC, em Porto Alegre.

“Expectativa a cada competição é de manter a tradição que o Pelotas construiu ao longo desses 26 anos, com a organização de eventos que a gente sedia e faz parte do bastidor. Recebemos as equipes de fora e queremos manter nossa imagem. No campo, buscar os melhores resultados possíveis”, afirmou o treinador Marcos Planela.

Foi uma semana de bastante trabalho de bastidor para regularizar atletas. “Redundante falar de grupo jovem, pois é sub-17, mas é um grupo novo no Pelotas. A maioria vem de futsal, de jogos escolares, estão com pouca bagagem. Temos 11 remanescentes de 2021. Algumas foram para o Campeonato Gaúcho adulto”, declarou.

Marcos esperava o campeonato para outubro, mas o torneio foi antecipado para este início de setembro. “Dificultou nosso planejamento em termos de amistosos e preparação. Também tivemos algumas lesionadas. Mas queremos uma das vagas à próxima fase.”

O Pelotas Lobas não disputa mais a categoria adulta. Hoje ocorre muita disparidade com a dupla Gre-Nal no estado. “Está sendo construída uma pirâmide, do cume para base. O normal é a dupla Gre-Nal ganhar jogos por dois dígitos. Ocorre uma exposição de todos os envolvidos: instituições, comissões técnicas e atletas.”

Marcos aguarda que entre em vigor a Lei do Incentivo ao Esporte voltada ao Futebol Feminino. “Haverá um investimento muito maior, para pagar todas as despesas, até da base”, podendo reduzir a diferença de investimento, auxiliando clubes do interior dos estados.

Hoje o Pelotas/Lobas conta com cerca de 45 meninas, dos 10 aos 17 anos. “Participaremos de evento do Grêmio no fim do ano e organizaremos mais alguns torneios locais”, para concluir a temporada

Comentários ()

Seções