Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE : A doce Corte da feira com agenda intensa

12 maio
15:03 2015

Na tarde de ontem, o DIÁRIO DA MANHÃ recebeu as soberanas da Fenadoce 2015. A Corte Oficial está em intensa atividade de visitas, dos dias 12 a 22 de maio, para divulgação.

A 32ª Feira Nacional do Doce acontece de 27 de maio a 14 de junho e promete movimentar muito a cidade. A organização espera receber mais de 300.000 visitantes que vêm atrás dos famosos doces de Pelotas, além de buscar outras atrações como os mais de 300 estandes e os diversos shows e eventos paralelos. A Corte é composta pela Rainha Renata Bosembecker Zaffalon, 25 anos, formada em administração de empresas e pós-graduada em Gestão estratégica de Negócios; e pelas princesas Angélica Garcia Domingues, 25 anos, estudante de Enfermagem, e Maiara Barcellos Crizel, 21 anos, estudante de Marketing.

A Corte Oficial da Fenadoce 2015 começou o seu reinado em 10 de outubro de 2014. As três jovens são naturais de Pelotas e tem muito orgulho em representar a cidade e divulgar nossa tradição para visitantes de vários lugares. Não são apenas títulos e beleza que as soberanas carregam, Angélica é faixa preta de taekwondo, além de ser a onze anos rainha da bateria da Estação 1ª do Areal; Maiara, que está fazendo o temido TCC, arranja tempo para ir sempre à academia (parou de lutar boxe para dedicar-se à Corte) e Renata, que já lutou muay thai e não dispensa a academia, já terminou a pós-graduação. Todas afirmam ser muito dedicadas às suas profissões e aos estudos.

Há quase 30 anos que a Fenadoce atrai visitantes de todo o Brasil e países do Mercosul, divulgando agora a sua 23ª edição. A cada ano o evento traz mais novidades e colocou Pelotas definitivamente no mapa das grandes feiras nacionais. Uma das inovações deste ano é o Projeto Fenadoce Digital, que estreia com o Museu do Videogame Itinerante. O museu é o primeiro do gênero do Brasil e traz sua exposição pela primeira vez para o Rio Grande do Sul. Será uma oportunidade para conhecer 42 anos de evolução dos consoles e jogar os maiores clássicos dos anos 70, 80, 90 e 2000.

SERVIÇO
O que: Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2015
Data: 27 de maio a 14 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: R$ 8,00 por pessoa e estacionamento R$ 8,00
Site: www.fenadoce.com.br
Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Corte esteve em visita ao Diário da Manhã

Corte esteve em visita ao Diário da Manhã

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções