Fenadoce 2017 já comercializou mais de 500 mil doces
A 25ª Feira Nacional do Doce, que acontece até 18 de junho em Pelotas/RS, já recebeu mais de 63 mil pessoas durante os cinco primeiros dias de atividades. Com os pavilhões do Centro de Eventos lotados durante todo o dia, o domingo, 04, confirmou a expectativa de movimento intenso de turistas visitando a feira. O número de doces vendidos já chega a 504 mil unidades. Para a comissão organizadora da feira, os números são positivos até o momento e estão de acordo com a expectativa do evento.
No seu primeiro final de semana a feira atraiu visitantes de todas as regiões. São turistas que vem pela primeira ou então que retornam em mais um ano, rendidos pelos sabores dos doces de Pelotas, como é o caso da guia turística da cidade de Osório, Neusa Lucia Costa. “Já faz uns anos que sempre trazemos excursão para Fenadoce o pessoal ama o doce”, contou ela, que elogiou ainda a estrutura da feira. “Os corredores estão bem amplos, a disposição dos estandes está ótima com relação aos outros anos”, afirmou. Já a carioca Jéssica Monique, que há três anos é funcionária pública em Pelotas, destacou a Feira da Agricultura Familiar nesta edição. “Achei muito interessante que a parte de alimentação da própria Fenadoce está comprando desses agricultores”, afirmou.
Rodeio
Os finais de semana na Fenadoce 2017 serão dedicado à cultura gaúcha, transformando o Multipalco no espaço da Estância Princesa do Sul. No último sábado, 03, e domingo, 04, o local sediou o Rodeio Artístico e Cultural da 26ª Região Tradicionalista, apoiando e divulgando a tradição do Rio Grande do Sul para todos os visitantes. Foram disputadas modalidades de intérprete solista vocal, declamação, dança de salão, danças tradicionalistas, chula e vaca parada.