Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Fenadoce 2017 já comercializou mais de 500 mil doces

Fenadoce 2017 já comercializou mais de 500 mil doces
05 junho
13:09 2017

A 25ª Feira Nacional do Doce, que acontece até 18 de junho em Pelotas/RS, já recebeu mais de 63 mil pessoas durante os cinco primeiros dias de atividades. Com os pavilhões do Centro de Eventos lotados durante todo o dia, o domingo, 04, confirmou a expectativa de movimento intenso de turistas visitando a feira. O número de doces vendidos já chega a 504 mil unidades. Para a comissão organizadora da feira, os números são positivos até o momento e estão de acordo com a expectativa do evento.

Grande público esteve presente no 1° final de semana da feira

Grande público esteve presente no 1° final de semana da feira

No seu primeiro final de semana a feira atraiu visitantes de todas as regiões. São turistas que vem pela primeira ou então que retornam em mais um ano, rendidos pelos sabores dos doces de Pelotas, como é o caso da guia turística da cidade de Osório, Neusa Lucia Costa. “Já faz uns anos que sempre trazemos excursão para Fenadoce o pessoal ama o doce”, contou ela, que elogiou ainda a estrutura da feira. “Os corredores estão bem amplos, a disposição dos estandes está ótima com relação aos outros anos”, afirmou. Já a carioca Jéssica Monique, que há três anos é funcionária pública em Pelotas, destacou a Feira da Agricultura Familiar nesta edição. “Achei muito interessante que a parte de alimentação da própria Fenadoce está comprando desses agricultores”, afirmou.

Rodeio
Os finais de semana na Fenadoce 2017 serão dedicado à cultura gaúcha, transformando o Multipalco no espaço da Estância Princesa do Sul. No último sábado, 03, e domingo, 04, o local sediou o Rodeio Artístico e Cultural da 26ª Região Tradicionalista, apoiando e divulgando a tradição do Rio Grande do Sul para todos os visitantes. Foram disputadas modalidades de intérprete solista vocal, declamação, dança de salão, danças tradicionalistas, chula e vaca parada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções