Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE : Agendamento para visita de escolas inicia hoje

FENADOCE : Agendamento para visita de escolas inicia hoje
22 abril
10:01 2015

As escolas da rede pública de Pelotas e Região interessadas em levar os alunos para visitar a Fenadoce 2015, que ocorre de 27 de maio a 14 de junho, em Pelotas, podem fazer sua inscrição a partir do dia 22 de abril, com a Comissão Organizadora da feira.

Como em anos anteriores, a Fenadoce disponibilizará a entrada gratuita aos estudantes, bem como aos professores que acompanharão os grupos. Em 2014, a feira recebeu 289 escolas, beneficiando 32 mil alunos.

Para agendar a visita as escolas devem encaminhar um ofício assinado pelo diretor, em papel timbrado, com endereço e telefone da instituição. O documento deve conter o número de alunos com suas séries e turmas, além da identificação dos professores que acompanharão os grupos. O projeto acontecerá de segunda à quinta-feira (exceto feriado de 4 de junho), começando no dia 1º de junho, das 14h às 17h, e os alunos terão direito a um doce.

O ofício de solicitação deve ser entregue no Centro de Eventos Fenadoce, localizado na Avenida Pinheiro Machado, 3390, BR – 116, no Distrito Industrial ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (53) 3271 0002, com Carina.

Fenadoce 2015 – Uma feira completa
Este ano a Fenadoce traz como novidades: um Festival de Gastronomia, que receberá chefes renomados; o Projeto Fenadoce Digital, com games temáticos, aplicativo mobile e realidade aumentada e o Museu do Videogame Itinerante, o primeiro museu do gênero do Brasil, que vai mostrar 42 anos de evolução dos videogames, e onde os visitantes poderão conhecer ou reencontrar jogos que marcaram gerações.

A feira conta ainda com a já tradicional área de exposição multifeira com opções de moda, casa e decoração, comércio e serviços, artesanato; Festival Doce Cultura, com mais de 800 apresentações de música, dança, teatro e circo; shows musicais; parque de diversões; gincana cultural nas escolas públicas; Cinema 6D; Escola de Trânsito; Praça de Alimentação para duas mil pessoas; Estância Princesa do Sul.

A Fenadoce recebe anualmente 250 expositores e cerca de 300 mil visitantes. São 170 mil m² de feira, sendo 22 mil m² de área coberta. Em 2014, foram vendidos 2.165 milhões de doces nos 19 dias de evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções