Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE : As rendas e bordados da corte

FENADOCE : As rendas e bordados da corte
05 junho
14:45 2015

A estilista Roberta Nunes, em visita ao DIÁRIO DA MANHÃ, falou sobre sua trajetória e sua inspiração para fazer os vestidos da corte da 23ª Fenadoce.

As rendas e bordados da corte A estilista Roberta Nunes, em visita ao DIÁRIO DA MA-NHÃ, falou sobre sua trajetória e sua inspiração para fazer os vestidos da corte da 23ª Fenadoce. Roberta Nunes é técnica em Vestuário e graduada em De-sign de Moda com especialização em Gestão de Moda. Se-gundo a estilista, seu projeto, denominado "Doce Império da Realeza", foi inspirado na forte influência europeia que temos em Pelotas, refletida nos casarões históricos e na tradição doceira. O movimento barroco, muito presente na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Igreja do Porto), está presente nas cores, rendas e bordados. Em setembro do ano passado, a organização da Fenadoce promoveu mais um concurso para selecionar o estilista dos vestidos da corte. Roberta inscreveu-se pela primeira vez e, dentre 28 candidatos, foi selecionada. A estilista afirma que entrou para ganhar. Durante seis meses de preparação, acompanhou o projeto, viajou para escolher tecidos, realizou estudos e bordou muito. Segundo Roberta, a recepção e o reconhecimento do seu trabalho estão sendo maravilhosos e enxerga uma ótima oportunidade para pavimentar relações profissionais. Todo o bordado dos vestidos da rainha e das princesas é manual, sendo que 95% realizado pelas próprias mãos da estilista. Para ficar exatamente da maneira como vislum-brou, Roberta diz que acompanhou ao máximo e realizou sempre que pôde cada processo. Suas perspectivas são de continuar trilhando os caminhos que está percorrendo para, futuramente, criar o seu próprio atelier. A estilista gosta muito de trabalhar com vestidos de noiva, formatura e, depois da experiência com a Fenadoce, pretende desenhar mais vestidos para cortes.

ROBERTA Nunes, estilista dos vestidos da corte.

Roberta Nunes é técnica em Vestuário e graduada em Design de Moda com especialização em Gestão de Moda. Segundo a estilista, seu projeto, denominado “Doce Império da Realeza”, foi inspirado na forte influência europeia que temos em Pelotas, refletida nos casarões históricos e na tradição doceira. O movimento barroco, muito presente na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Igreja do Porto), está presente nas cores, rendas e bordados.

Em setembro do ano passado, a organização da Fenadoce promoveu mais um concurso para selecionar o estilista dos vestidos da corte. Roberta inscreveu-se pela primeira vez e, dentre 28 candidatos, foi selecionada. A estilista afirma que entrou para ganhar. Durante seis meses de preparação, acompanhou o projeto, viajou para escolher tecidos, realizou estudos e bordou muito. Segundo Roberta, a recepção e o reconhecimento do seu trabalho estão sendo maravilhosos e enxerga uma ótima oportunidade para pavimentar relações profissionais.

Todo o bordado dos vestidos da rainha e das princesas é manual, sendo que 95% realizado pelas próprias mãos da estilista. Para ficar exatamente da maneira como vislumbrou, Roberta diz que acompanhou ao máximo e realizou sempre que pôde cada processo. Suas perspectivas são de continuar trilhando os caminhos que está percorrendo para, futuramente, criar o seu próprio atelier. A estilista gosta muito de trabalhar com vestidos de noiva, formatura e, depois da experiência com a Fenadoce, pretende desenhar mais vestidos para cortes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções