Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Fenadoce receberá 9ª edição do Festival de Xadrez

Fenadoce receberá 9ª edição do Festival de Xadrez
31 maio
09:22 2022

Evento vai contar com a presença do tricampeão brasileiro Alexandr Fier

Para estimular o turismo esportivo, a Prefeitura de Pelotas vai apoiar o Festival de Xadrez da Fenadoce 2022, com a logística e premiações, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). A 9ª edição vai ocorrer nos dias 4 e 5 de junho, no auditório do Centro de Eventos, e neste ano terá a participação do tricampeão brasileiro, Grande Mestre Alexandr Fier. O atleta disputará os torneios de Blitz e Rápido e terá o Árbitro Internacional Cesar Viegas como chefe da equipe técnica.

Programação
No sábado (4/06), às 10h, acontecerá na Fenadoce o Torneio Escolar nas categorias: Sub-10, Sub-12, Sub 14, Sub-16, e Sub-18, contando com premiação de troféus e medalhas para todas as categorias. Logo após o término do Escolar, às 17h, acontecerá pela segunda vez na Fenadoce, o torneio aberto de Xadrez Blitz, valendo Rating FIDE (medida de força entre jogadores) e Confederação Brasileira de Xadrez, com partidas de 5min. para cada jogador, distribuindo R$ 500 em dinheiro para os primeiros colocados, mais troféus e medalhas.

No domingo (5/06), às 10h, terá início o tradicional torneio aberto de Xadrez Rápido da Fenadoce, valendo Rating FIDE e CBX. O evento distribuirá R$ 1.000 em dinheiro, mais troféus e medalhas para os melhores classificados em diversas categorias.

Inscrições
As inscrições antecipadas terão desconto nos valores. Mais informações podem ser obtidas pelo site xadrezempelotas.blogspot.com.br
A realização é compartilhada entre a Federação Gaúcha de Xadrez, Xadrez em Pelotas e Fenadoce. O evento conta com os patrocínios de Construtora Zabaleta, Escola Mario Quintana, Biscoitos Zezé, Ciclo Eletricidade e Energia, Foco Clínica, Vista-X, Rotary Club de Pelotas Norte, Bartz Odontologia e Evoke.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções