Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE : Tangos, milongas e candombes no repertório do “Tangueria”

FENADOCE : Tangos, milongas e candombes  no repertório do “Tangueria”
14 junho
10:03 2022

Quarta às 19h, Lyber Bermudez no Centro de Eventos

Por Carlos Cogoy

Músicas dos anos vinte, trinta e quarenta. Repertório reunindo canções uruguaias e argentinas. Proposta do projeto “Tangueria”, que será a atração na Feira Nacional do Doce (FENADOCE). A informação é do uruguaio-pelotense Lyber Bermudez (voz e percussão), que ressalta a oportunidade para ouvir tangos, milongas e candombes. A apresentação acontece na quarta às 19h, e o local será a Praça de Alimentação.

QUARTETO talentoso reúne, além de Lyber, os violonistas Marcos Rosa e Fabrício “Pardal” Moura. Como convidado especial, diz Lyber, o instrumentista Paulo Lima no contrabaixo. No sábado, o quarteto esteve na Fenadoce, apresentando-se ao entardecer no palco da Rua do Doce.

LYBER é o idealizador do projeto “Tangueria”. Uruguaio, está radicado em Pelotas há 24 anos. Na trajetória de 35 anos, dedicados à música, lançou os discos “Latinamente” em 2006, e “Candombe para vos” em 2018.

LATINAMENTE foi indicado para o 1º Prêmio Brasil Sul de Música, nas categorias de melhor intérprete, melhor disco, melhor compositor e melhor instrumentista (Negrinho Martins).

CANDOMBE PARA VOS reúne composições de Lyber Bermudez, bem como em parceria com os jaguarenses Martim César e Paulo Timm. No repertório: “De una tierra”; “Memoria Azul”; “Trás la Huella del Berá”; “Necesito de tu sol”; “Candombe para vos”; “Yo no pido”; “Alumbrando Esperanzas”; “Emigrante”; “Milongon de La Calle”; “Mi Cancion”. O disco foi viabilizado através de edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA). Na UFPel, Lyber realizou a formação em artes visuais.

Comentários ()

Seções