Fernandinho convence Felipão
Volante ganha vaga na Seleção Brasileira para a partida de sábado diante do Chile pelas oitavas de final
O técnico Luiz Felipe Scolari atendeu ao desejo da torcida brasileira. Ele está colocando Fernandinho no time titular no lugar de Paulinho. O treinador do Brasil testou também Maicon no lugar de Daniel Alves na segunda parte da atividade desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis. A Seleção Brasileira enfrenta o Chile neste sábado, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Fernandinho precisou de apenas 45 minutos da partida diante de Camarões na segunda-feira para provar a todos, especialmente ao Felipão, que está num melhor momento do que Paulinho. O ex-jogador do Corinthians está longe de ser o voante de destaque, que brilhou na Copa das Confederações no ano passado.
Outro titular que está ameaçado de perder o lugar na equipe é Daniel Alves. Como Paulinho, ele jogou pouco nas três primeiras partidas do Brasil na Copa do Mundo. Luiz Felipe aproveitou o treino de ontem para testar Maicon na posição. Ramires foi mais uma vez o substituto de Hulk durante o trabalho tático. David Luiz sentiu dores nas costas e saiu mais cedo de campo, com Dante entrando no seu lugar.
O time para enfrentar o Chile deve ser Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Neymar, Hulk e Oscar; Fred.
ADVERSÁRIO – Luiz Felipe armou o time reserva com a composição tática do Chile, que, nas duas últimas partidas – contra Espanha e Holanda, jogou com três zagueiros. Já na partida de estreia no Mundial, diante da Austrália, Jorge Sampaoli, optou pelo 4-4-2, tendo Valdívia no meio-campo. Felipão posicionou Bernard pela esquerda, forçando a jogada em cima de Daniel Alves. Certamente é uma previsão de que Vargas deve aparecer mais por esse lado do campo.
Depois das cobranças no começo da Copa, Fred acredita num final feliz. “A história vai ser a mesma da Copa das Confederações. Coisas boas, gols e títulos”, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
CHILE – O técnico Jorge Sampaoli tem duas preocupações para a partida de sábado, diante do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final. Medel e Artur Vidal não participaram do treino desta quinta-feira. O zagueiro reclama de dores musculares e fez exame para constar se há lesão. Já o meio-campista fez uma cirurgia de joelho antes da Copa do Mundo e tem lutado para participar das partidas. A atividade chilena foi suspensa por causa de um voo do helicóptero da Rede Globo, que buscava imagens do treino realizado com portões fechados.
OITAVAS DE FINAL
Sábado, 28/6 – 13h
Brasil x Chile – Mineirão – Belo Horizonte
Sábado, 28/6 – 17h
Colômbia x Uruguai – Maracanã – Rio
Domingo, 29/6 – 13h
Holanda x México – Castelão – Fortaleza
Domingo, 29/6 – 17h
Costa Rica x Grécia – Arena Pernambuco – Recife
Segunda-feira, 30/6 – 13h
França x Nigéria – Mané Garrincha – Brasília
Segunda-feira, 1º/7 – 13h
Alemanha x Argélia – Beira-Rio – Porto Alegre
Terça-feira, 1º/7 – 13h
Argentina x Suíça – Arena do Corinthians – São Paulo
Terça-feira, 1°/7 – 17h
Bélgica x EUA – Fonte Nova – Salvador