Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Fernando Marroni é pré-candidato a prefeito de Pelotas

Fernando Marroni é pré-candidato a prefeito de Pelotas
19 dezembro
15:27 2023

Em plenária com Edegar Pretto, PT lança pré-candidatos na região sul

O Partido dos Trabalhadores realizou na noite dessa segunda-feira (18), uma Plenária em Pelotas para receber Edegar Pretto e lançar pré-candidaturas às Prefeituras Municipais na região sul do estado. O PT já definiu seus pré-candidatos a prefeitos ou composições em Pelotas, São Lourenço do Sul, Jaguarão, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Piratini, Pedro Osório, Morro Redondo e Chuí. Segundo o coordenador regional do PT, Marcelo Albuquerque, o Partido está trabalhando para antecipar definições, liderar chapas majoritárias nas cidades compondo com partidos aliados.

O ex-prefeito de Pelotas e atual presidente da empresa pública de trens urbanos TRENSURB, Fernando Marroni foi anunciado como postulante ao cargo de Prefeito, para substituir a atual prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Os nomes definidos

Cláudio Pereira Batata – Santa Vitória do Palmar

Claudio Martins – Jaguarão

Fernando Marroni – Pelotas

César Britto Cebinho – Pedro Osório

Zelmute  Marten – São Lourenço do Sul

Luiz Gautério – São José do Norte

Gilberto Pereira – Chuí

Flavio Almeida – Morro Redondo

Jaques Boeno –Capão do Leão

As principais bandeiras levantadas pelo Partido  são a defesa da democracia, do Governo Lula, e a retomada de Governos comprometidos com políticas públicas para população que mais precisa em cada cidade da nossa região, onde já estão sendo feitas discussões participativas de elaboração dos planos de governo.

Pretto manifestou apoio a todas as pré-candidaturas presentes e anunciou um recado do presidente Lula: “No ano que vem, nos palanques, vocês poderão dizer que vamos alinhar as estrelas. Começar uma grande frente que diga ao povo brasileiro que a fome vai acabar”.

O encontro em Pelotas contou com 15 municípios e mais de 150 participantes

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções