Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

FERNANDO OSÓRIO: Câmara pode criar CPI para investigar irregularidades

20 novembro
10:25 2013

A obra de revitalização da avenida Fernando Osório, vem sendo tema de debate no Parlamento Pelotense desde o início deste ano.

Vereador Marcola critica a qualidade do asfalto

Vereador Marcola critica a qualidade do asfalto

Os vereadores Marcos Ferreira (PT) e Marcos Cunha (PDT), acompanharam, no mês de janeiro, o processo final de remodelação e verificaram irregularidades, como o afundamento e esfarelamento da ciclovia e  buracos no asfalto. Mesmo com esses problemas, a estrutura orçada em aproximadamente R$ 8 milhões foi finalizada e entregue nessas condições. Passados 6 meses da inauguração, o parlamentar petista foi novamente ao local e conferiu que  a situação ainda permanecia e com maiores agravantes.

Diante das denúncias apontadas pelos parlamentares que estiveram na localidade, bem como, dos vereadores que utilizaram a tribuna para abordar o assunto, o Prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, falou recentemente, em audiência pública realizada pelo Legislativo no bairro Santa Terezinha, que está decepcionado com a obra da Fernando Osório “O que sonhamos ficou distante das minhas próprias expectativas”, aborda o Chefe do Executivo. Ele ainda admite que foram apontadas diversas irregularidades. “Devido aos erros e falta de atenção para alguns casos, acionamos judicialmente a empresa responsável” “Queremos indenização ou que a construtora execute e faça a correção dos problemas”, finaliza.

Por conta dessa explanação, o vereador Marcola, propôs que seja criada de imediato na Câmara Municipal, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Queremos saber onde foi aplicado todo o recurso destinado para a obra, pois estamos lidando com dinheiro público, por isso precisamos de transparência”, salienta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções