Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Festival da Cidade conta com três dias de city-tour gratuito. Veja como participar

Festival da Cidade conta com três dias de city-tour gratuito. Veja como participar
27 junho
11:28 2022
Nas comemorações dos 210 anos de Pelotas, a Prefeitura fará passeios guiados partindo do Centro Histórico com visitação a diversos pontos turísticos da cidade
A programação em comemoração aos 210 anos de Pelotas – Festival da Cidade -, que irá ocorrer durante todo mês de julho, conta também com passeio turístico promovido pela Prefeitura de Pelotas no primeiro final de semana do mês e na quinta-feira (7), que é o dia do aniversário do município. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) disponibilizará um micro-ônibus com 20 lugares e um guia de turismo para acompanhar os participantes do city-tour.
Estão programados quatro passeios gratuitos, que devem ser agendados de forma antecipada (veja abaixo), com embarque em frente à Prefeitura, na Praça Coronel Pedro Osório, passando e visitando os principais prédios do Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal. O passeio tem duração de três horas.
No dia 7, está incluída a visitação à exposição Pelotas Fantástica, no Parque Una, que se trata de uma série de oito obras que retratam os monumentos históricos da cidade em versão fantástica e épica, produzida pela artista local Fernanda Moreira.
Confira o roteiro e forma de inscrição 
02/07 (sábado) – 13h30min: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal.
03/07 (domingo) – 9h: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula*, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal.
03/07 (domingo) – 13h30min: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula*, Parque da Baronesa, Parque Una e Praia do Laranjal.
07/07 (quinta-feira) – 13h30min: Centro Histórico, Catedral São Francisco de Paula, Parque da Baronesa, Praia do Laranjal e Parque Una.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções