Festival de Música : Ópera Rigolleto é um dos destaques
Um espetáculo vindo da França é um dos destaques do 6º Festival Internacional Sesc de Música. A Ópera Rigolleto estará hojr, em dois horários (11h e 17h), no Calçadão de Pelotas; e no sábado, às 10h, no Largo do Mercado Público. Todas as três apresentações são gratuitas.
Inspirada no clássico de Guiseppe Verdi, a diva Flamboia Bundalinda e seu condiscípulo Gambito Pernafina apresentam a bela e triste história do bobo da corte Ricoletto, misturando as catástrofes do clown às da tragédia descrita na Obra original L’Inopinée Cia. A Ópera é formada por Roberta Casa Nova e Bertrand Landhaouser, que desenvolvem um humor próprio, oscilando entre a ridícula ingenuidade do clown e a sutileza corrosiva do bufão, com atenção ao trabalho corporal.
O Festival Internacional Sesc de Música segue até 29 de janeiro com diversas atrações, todas gratuitas, e conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, das Universidades Federal e Católica, Faculdade Senac, Unisinos, Instituto Goethe, Aliança Francesa – Consulado Geral da França, Ospa, Fundação Piratini – TVE, Bibliotheca Pública Pelotense, Empresa Embaixador, Café 35 e Biri Refrigerantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.
INGRESSOS – Para conferir as apresentações que ocorrem no Theatro Guarany é necessária a retirada de ingressos antecipadamente. Sugere-se a doação de 1kg de alimento não-perecível, que serão direcionados a entidades sociais por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. Os ingressos serão distribuídos no Theatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.