Festival Internacional Sesc de Música inscreve para cursos da 6ª edição
Seguem abertas as inscrições para os cursos formativos do 6° Festival Internacional Sesc de Música, que acontece entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2016, na cidade de Pelotas. Os alunos podem se inscrever para uma das 21 opções de classes pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.
As formações disponíveis são violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé (corne-inglês), clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, harpa, percussão, violão clássico, canto lírico, piano e composição, prática de orquestra e de banda sinfônica, e música de câmara.
Entre as modalidades de inscrição estão: aluno bolsista integral (recebe hospedagem em hotéis e pousadas da cidade de Pelotas e alimentação); aluno bolsista parcial (recebe alimentação – almoço e janta); e aluno vinculado à Universidade Federal de Pelotas (a seleção dos alunos para essas vagas são de responsabilidade da UFPel). A lista de alunos selecionados será divulgada no dia 8 de setembro de 2015.
O 6° Festival Internacional Sesc de Música terá 12 dias de intensa programação musical com uma série de concertos e apresentações gratuitos em diversos locais de Pelotas, além dos cursos ministrados por professores de 13 nacionalidades. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Já consolidado no cenário cultural de Pelotas, o Festival contou, na sua última edição em janeiro de 2015, com mais de 40 espetáculos.
Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
::: SOBRE O 6º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA ::::
O QUE É? O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores da área na América Latina e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.
QUANDO? De 18 a 29 de janeiro de 2016, em Pelotas.
COMO? Durante o Festival, no turno da manhã, acontecem as classes (cursos); no período da tarde, os ensaios; e à noite, as apresentações, todas com entrada franca para a comunidade.
::: DADOS GERAIS :::
- – 13 países representados no grupo de professores.
- – 40 professores, dos quais 14 estarão pela primeira vez no Festival.
- – 21 cursos disponibilizados, reunindo cerca de 300 alunos de diversos estados e países.
- – A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e o apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa, Café 35 e Expresso Embaixador.
::: INSCRIÇÕES :::
As inscrições para os cursos ocorrem pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.
O Festival disponibilizará as seguintes modalidades de inscrição:
- – Aluno bolsista integral: recebem hospedagem em hotéis e pousadas da cidade de Pelotas e alimentação.
- – Aluno bolsista parcial: recebem alimentação (almoço e jantar).
- – Aluno vinculado a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)*.
- – Aluno vinculado a projetos sociais do Estado do RS, conveniados ao festival.
A inscrição do aluno atesta o seu conhecimento sobre as normas, direitos e deveres presentes no regulamento do Festival. No entanto, ainda não garante a sua participação.
*Os alunos vinculados a UFPEL devem realizar a inscrição no mesmo período e no site do Festival como os demais interessados. É necessário que seja informado no currículo que o mesmo estará ocupando as vagas disponibilizadas para Universidade.
Os alunos vinculados a projetos sociais devem preencher os mesmos requisitos do demais (envio de currículo e vídeo) e anexar carta de recomendação do projeto que atua com confirmação de estar vinculado ao projeto, assinada pelos respectivos responsáveis pelo projeto.