Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Festival na Comunidade percorre a cidade

20 janeiro
08:34 2016

Como parte da programação do 6º Festival Internacional Sesc de Música, o Festival na Comunidade está levando a música para os diferentes bairros e distritos da cidade.

O evento paralelo começou ontem, às 19h, com apresentação do Quinteto Porto Alegre. Hoje, o quinteto se apresentará às 18h na Colônia Z3 e às 20h na Casa do Estação Verão Sesc, na praia do Laranjal. Até o fim do 6º Festival Internacional Sesc de Música, o Festival na Comunidade passará pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Gonçalo, Hospital Espírita de Pelotas, Calçadão da Andrade, Largo do Mercado Público, Parque Baronesa, Café Aquários, Colônia Maciel e bairro Fragata.

ORQUESTRA de Câmara da Ulbra foi o destaque da segunda-feira (19)

ORQUESTRA de Câmara da Ulbra foi o destaque da segunda-feira (19)

CORTEJO MUSICAL

Os músicos partiram da frente do Theatro Guarany por volta das 17h30 desta segunda-feira (18) e percorreram as ruas da cidade com um cortejo musical. Às 20h30 do mesmo dia, a apresentação da Orquestra da Ulbra deu a largada para os espetáculos do 6º Festival Internacional Sesc de Música. A estreia do festival, que ocorre em Pelotas desde a primeira edição, foi um sucesso de público, com mais de 1,3 mil espectadores enchendo o Theatro Guarany.

No discurso de abertura, o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, destacou a importância do Festival ser realizado em Pelotas. “O que a gente vivencia na cidade nos faz ter a certeza de que teremos mais uma excelente edição. A comunidade de Pelotas recebe muito bem essa miríade de músicos e fazer o Festival aqui é um reconhecimento à população”, disse.
Sérgio Abreu Neves, que na ocasião representou o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, complementou ainda que a cidade mereceu as cinco edições anteriores do evento e não será diferente com o 6º Festival Internacional Sesc de Música.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções