Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

FESTIVAL SANTANA : Tributo à arte em Pedro Osório

FESTIVAL SANTANA : Tributo à arte em Pedro Osório
19 outubro
07:29 2018

Por Carlos Cogoy

Katya Teixeira

Katya Teixeira

Nesta sexta e sábado às 20h no Clube Piratini – avenida Presidente Vargas 172 -, em Pedro Osório, programação do “Festival Santana, 35 anos de música”. Trata-se de iniciativa de Simone Vara, Ednilson “Magrão” Brum e Glaci Borges, e inúmeros amigos e parceiros de Reinaldo “Santana” Schöffer.

 João Bá

João Bá

A ideia é homenagear a trajetória de autêntico patrimônio do fomento à arte. Frentista, ex-vereador, e notável ativista artístico-cultural, Santana a todos cativa com a simplicidade. Inicialmente o festival seria de uma semana, com 28 artistas de diferentes localidades do País.

Além das apresentações, também oficinas e rodas de conversa. Porém, apesar de expressa arrecadação em doações, o montante foi insuficiente para o custo com o projeto original.

Assim, informa Simone, ocorreu adaptação para dois dias com a participação de músicos talentosos. Apoio: Prefeitura; clube Piratini; restaurante Sabor da Gente. Para cada noite, ingresso a R$20,00.

SEXTA será com shows de Bira Gomes, Demétrio Xavier, Duglas Bessa, Katya Teixeira, Milton Vaghetti e Juliano Tavares, Nádia Campos, Raul Costa d’Avila, Rô Bjerk e Ricardo Fragoso.

Daniel Wolff

Daniel Wolff

SÁBADO com as apresentações de Daniel Wolff, Felipe Azevedo, Fernando Guimarães, Levi Ramiro, Monica Albuquerque, João Bá, João Arruda, Paulo Ribeiro e Amigos (Guaraçaí, Polaco e Paulo Peres).

FENÔMENO Santana é uma exceção. Com senso crítico e curiosidade artística, não se deixou mediocrizar, e foi compondo uma história encantada. Amigo de nomes como o baiano “sertanez” Elomar, e os violonistas Turíbio Santos e Daniel Wolff, Santana foi se consolidando como referência à música de qualidade.

E já são 35 anos de apresentações que, muitas vezes, nem passam por Pelotas.

Para viabilizar os recitais, ele aglutina amigos. A confraria proporciona a acolhida do músico visitante, uma descontraída recepção, e sugere a possibilidade de retorno.

SANTANA FESTIVAL 2

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções