Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

FESTIVAL SESC DE MÚSICA: Cidade no clima da 5ª edição

07 janeiro
17:33 2015

Evento internacional acontece em Pelotas entre os dias 18 e 30 deste mês com atrações que representam 12 países em diversas categorias

COMUNIDADE aprovou o Festival que mais uma vez vai reunir importantes nomes da música na América Latina

COMUNIDADE aprovou o Festival que mais uma vez vai reunir importantes nomes da música na América Latina

A expectativa da comunidade faz com que a cidade já viva o clima de mais um período especial, dentre os dias 18 e 30 deste mês, com a 5ª edição do Festival Internacional Sesc de Música. O evento, que é uma iniciativa do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Sul é um dos maiores da América Latina, no gênero, e tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o destino de bens culturais.

A programação deste ano apresenta 42 espetáculos, divididos em recitais solo, música de câmara, orquestra sinfônica, banda sinfônica acadêmica, ópera, espetáculos de grupos convidados, além de 21 cursos de instrumentos e cantos e aulas de vivências musicais. Dentre os destaques estão o concerto de abertura, com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, acompanhada músico Yamandu Costa, ao violão; apresentação do Cuarteto 4mil, da Argetina; Orquesta Residente, acompanhada da Cia. de Dança Muovere e Orquesta Unisinos Anchieta, com o Concerto Série Pop, na companhia de Renato Borghetti, e regência de Antônio Carlos Borges Cunha.

A abertura será no dia 18 às 20h30min, no Theatro Guarany, rua Lobo da Costa, 849.

“Queremos registrar como fundamental para a existência do Festival o apoio e aceitação do evento pela comunidade e instituições locais”, destaca o gerente de cultura do Sesc, Silvio Alves Bento, salientando que 12 países estarão representados no Festival, por importantes nomes dos gêneros que desfilarão pela Princesa do Sul, em apresentações e apoio aos espetáculos. Ainda de acordo com Silvio Bento, outra atração este ano será o concurso de vitrinas tendo como tema o Festival, a ser realizado no comércio local.

CLASSES – Incluso no Calendário Anual de Eventos de Pelotas, o 5º Festival Internacional de Música do Sesc terá suas classes divididas em violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, harpa, percussão, violão clássico, piano, canto lírico e composição.

RURAL – Na categoria Festival na Comunidade, a edição deste ano terá dois espetáculos na zona rural: dia 22, às 17h30mi, na Paróquia Amor Divino, na Colônia Santo Antônio, e dia 28, às 14h, na Paróquia Sant’Ana, na Colônia Maciel.

OS INGRESSOS para os espetáculos que acontecerão no Theatro Guarany já estão sendo entregues para comerciários cadastrados. Eles podem ser retirados até o dia 14, no Sesc, na rua Gonçalves Chaves, 914, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30min. Após esse período, a retirada de dois ingressos por pessoa será no Theatro Guarany,mediante um quilo de alimento não perecível, que será repassados para instituições beneficentes locais.

APOIOS

O apoio ao Festival é da Prefeitura Municipal de Pelotas; Faculdade Senac; Universidade Federal de Pelotas; Museu do Doce de Pelotas; Universidade Católica de Pelotas; Unisinos; Bibliotheca Pública de Pelotas; Expresso Embaixador e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.sesc-rs.com.br/festival

Festival Sesc

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções