FIM DE TEMPORADA? Copas desinteressantes
A tendência é de o Pelotas ficar fora das competições do 2º semestre
A partida de domingo, em Farroupilha, pode ter sido a última do Pelotas na temporada de 2016. A tendência é que o time áureo-cerúleo fique de fora das competições do segundo semestre. O presidente Luiz Antônio Aleixo pretende aproveitar os meses restantes do ano para preparar o clube visando à próxima temporada. “Tivemos um ano muito difícil, que só foi possível levar o clube com um esforço muito grande de algumas pessoas do Pelotas”, afirma
Foi um semestre complicado para o Pelotas, que começou com a troca de presidente – renúncia de Flávio Gastaud e a posse de Aleixo, quando a temporada do futebol já estava em andamento. Depois ocorreu a saída do técnico Fabiano Daixt na sexta rodada da primeira fase da Divisão Acesso, determinando uma nova mudança de rumo. “Nosso problema nem foi o financeiro no futebol, porque não faltou nada. Conseguimos contratar alguns bons jogadores, depois da chegada de Winck, mesmo com poucos recursos”, diz o presidente.
O Pelotas não confirmou presença nas competições do segundo semestre e nem deve participar. “Teríamos um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil para jogar uma competição que vale nada”, salienta Aleixo. Neste ano não haverá vaga na Série D nacional de 2017, porque os participantes nessa competição serão os mesmos de 2016. Estará em jogo nas “Copinhas” apenas uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Jogo cancelado
No final da tarde desta segunda-feira, a FGF anunciou o cancelamento da partida entre Pelotas e União, que estava marcado para quarta-feira pela última rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso. Os dois clubes solicitaram à entidade que o jogo não fosse realizado, porque não teria nenhum interesse para justificar a despesa de viagem (União) e de abertura do estádio (Pelotas).
Três jogadores têm contrato com o Pelotas até o final do ano: Mikael, Yuri e Carlos Gato (este último está emprestado ao Guarany de Bagé). O compromisso contratual de Darlem se estende até o final de 2017. Robson, 21 anos, fez teste, foi aprovado e irá assinar contrato com o Lobo.