Diário da Manhã

segunda, 13 de janeiro de 2025

Notícias

Fim do ciclo de 4 anos no Xavante

16 setembro
09:44 2016

Depois de quatro anos na presidência do Conselho Deliberativo do Brasil, Adriano de León Soares passou o cargo ontem para Cláudio de Andrea em assembleia de associados no Bento Freitas. É o fim de um ciclo. “A nossa diretoria (do Conselho) se propôs nesse período dar total autonomia à diretoria executiva e agregar ao máximo possível todos no clube”, afirmou o ex-presidente.

Adriano conclui ciclo

Adriano conclui ciclo

Adriano compôs a diretoria do Conselho, com Fábio Brod Lemos, Raphael Vianna e Mariana Vighi. Um quarteto jovem, que foi substituído por dirigentes tradicionais na história do clube: Cláudio de Andrea (presidente), Euzaide Lhan, o Peto (vice), Maria Amélia Dias da Costa (primeira secretária) e Rogério Moreira (segundo secretário). Claér Borda assumiu o Conselho Fiscal.

O mandato dos conselheiros eleitos ontem pelos associados (depois esses conselheiros elegeram a mesa diretora do Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal) será de apenas um ano. “É uma excepcionalidade, porque queremos intercalar as eleições do Conselho e da diretoria executiva”, explica Adriano de León.

Ainda em setembro haverá eleição da diretoria executiva, com a recondução de Ricardo Fonseca à presidência por mais dois anos. Em 2017 haverá nova eleição de conselheiros. O quadro do Conselho do Brasil pode ter, de acordo com o Estatuto, até 250 membros eleitos. O clube conta também com 23 conselheiros natos, que são os ex-presidentes.

Comentários ()

Seções