FIM DO RECESSO : Seis meses sem jogar em casa
Depois de 181 dias, o Pelotas volta a jogar uma partida oficial em casa. Neste sábado, às 20h, o time áureo-cerúleo enfrenta o Santa Cruz em sua segunda partida (a primeira na Boca do Lobo) pelo Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso.
Já se passaram seis meses da última partida do Pelotas em seu estádio. Foi há seis meses, quando derrotou o Boavista por 3 a 1 na penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D. Depois disso, o reencontro com o torcedor ocorreu apenas num jogo-treino diante do Trianon, de Canguçu.
Não apenas o tempo passou neste longo recesso sem futebol na Boca do Lobo. O grupo de jogadores mudou completamente. No time da estreia no Acesso, domingo – vitória de 2 a 0 diante do Rio Grande, no Arthur Lawson -, apenas um dos 11 titulares esteve presente na partida contra o Boavista. O único remanescente é o atacante Feliphe, que foi por sinal o principal destaque na última partida oficial do Pelotas de 2014 em casa. Ele marcou dois gols contra os cariocas. Foi também o autor do primeiro gol na arrancada vitoriosa deste ano em Rio Grande.
HISTÓRICO – Se na primeira divisão, o Pelotas não vence seu primeiro jogo em casa há 14 anos – a última estreia vitoriosa na Boca do Lobo foi em 2001 (vitória de 2 a 0 sobre o Santa Cruz) -, na Divisão de Acesso, o Lobão costuma arrancar bem dentro de casa. Nas suas últimas participações na competição (de 2005 a 2009), a vitória foi garantida na primeira partida em seu estádio.
Em 2005, na primeira partida em casa, derrotou o Guarany de Bagé por 2 a 1. No ano seguinte, a estreia na Boca do Lobo foi com triunfo de 2 a 0 contra o São Gabriel. Já na temporada de 2007, a torcida do Lobão comemorou a arrancada com goleada de 5 a 1 diante do 14 de Julho. Em 2008, a estreia vitoriosa em casa se repetiu com 2 a 0 frente ao Rio Grande. Por fim, em 2009, a primeira partida foi marcada por dificuldade, mas com a vantagem de 3 a 2 contra o Bagé.