Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Finalmente a usina de asfalto vai operar

25 março
09:56 2015

Avenida Ferreira Viana será a primeira via a ser pavimentada com o material produzido pelo equipamento. Ação começa esta semana.

ÚLTIMOS testes foram realizados na semana passada

ÚLTIMOS testes foram realizados na semana passada

Após breve período de testes, a nova usina de asfalto, adquirida recentemente pela prefeitura de Pelotas, está pronta para iniciar o serviço de pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

O processo se inicia ainda nesta semana, em um trecho da avenida Ferreira Viana, entre a rua Almirante Barroso e avenida Bento Gonçalves. Ampliar a pavimentação e garantir a infraestrutura urbana de Pelotas é uma das principais metas do governo municipal.

Na última sexta-feira o prefeito Eduardo Leite, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Paulo Morales, visitou a sede da Sosu onde os últimos testes foram realizados no maquinário por profissionais que passam por treinamento desde dezembro do ano passado. A usina asfáltica é programada e monitorada por computador. O equipamento tem condições de produzir 1,8 mil quilos de asfalto entre um e dois minutos e uma capacidade máxima de até 50 toneladas por hora.

Com o objetivo de melhorar as condições das vias do Município, a Prefeitura investiu R$ 850 mil, de recursos próprios, na aquisição do novo equipamento. A compra foi feita através de processo licitatório, em que a empresa vencedora foi a Bonafer Máquinas e Equipamentos.

Após a avenida Ferreira Viana, o próximo local a ser asfaltado será a rua Doutor Amarante, entre a rua Marcílio Dias e Vila Castilhos.

Além do inicio da pavimentação com a usina, a prefeitura também mantém em andamento a operação Asfalto Liso, ação que aumentará a vida útil da pavimentação. Inicialmente serão contemplados 15 trechos que estão divididos em 12 vias, em um investimento de R$ 2.195.065,77 realizado com recursos próprios do governo.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções