Fiscais realizam duas apreensões de mercadorias no Calçadão
No segundo dia de fiscalização intensiva, dois ambulantes insistiram no comércio ilegal e perderam os produtos
Equipe da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) prosseguiu ontem com as ações de fiscalização – que tinham começado na sexta-feira passada – no Calçadão de Pelotas, com apoio da Guarda Municipal (GM). Alguns vendedores ambulantes se recolheram tão logo avistaram os fiscais, mas dois insistiram em desafiar a fiscalização e acabaram perdendo os produtos.
“A equipe fica em uma esquina e eles começam a vender na próxima… A fiscalização sai em movimento e eles avançam junto…”, relata o coordenador da operação, Carlos Pereira. Na tarde desta segunda-feira foram dois ambulantes que saíram em fuga e, ao serem cercados pela GM, invadiram dois prédios, ofereceram resistência e tiveram as mercadorias apreendidas. “Nós já havíamos convidado os dois rapazes a se retirarem desde cedo, mas eles insistiram em desafiar a fiscalização”, completa Pereira.
Foram apreendidos 99 óculos, 21 carregadores de celular, três paus de selfie, uma cartela com pilhas de relógio, 150 anéis e 40 relógios. Os produtos ficam disponíveis na SGCMU para a retirada, mediante apresentação de nota fiscal. Caso não seja comprovada a procedência da mercadoria, ela é doada para entidades ou instituições de caridade. A SGCMU fica na rua Lobo da Costa, 520.