Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Fiscalização encerra duas festas clandestinas no fim de semana

12 abril
09:05 2021

Agentes das forças de segurança pública e de fiscalização atuaram neste fim de semana para atender denúncias da população e garantir o cumprimento dos decretos municipais que visam combater a pandemia do coronavírus, entre eles o de Nº 6.384, que estabelece o lockdown até às 5h de segunda-feira (12). Nas ações, duas festas clandestinas foram encerradas.

Na sexta-feira (9), uma festa foi interrompida pela Guarda Municipal (GM) na praia do Laranjal, onde foram aplicadas 53 autuações.

Na sexta-feira (9), uma festa foi interrompida pela Guarda Municipal (GM) na praia do Laranjal, onde foram aplicadas 53 autuações. Já no sábado (10), outra festa foi flagrada na Cascata, que resultou em 74 multas e na prisão de dois organizadores.

As equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), percorreram o Centro, Areal e Fragata na manhã de sábado e realizaram orientações quanto às determinações em cinco estabelecimentos; um deles foi notificado por possuir um alvará sanitário inválido. Já durante a tarde, por meio de denúncias, outros locais foram notificados e fechados.

Além disso, foram feitas quatro notificações a comércios não essenciais – que devem funcionar apenas por meio de tele-entrega durante o lockdown – pela Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).

Participam das Operações Integradas os efetivos da Brigada Militar (BM), Guarda Municipal e Polícia Civil (PC), agentes de Trânsito, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Comentários ()

Seções