FLAGRANTE : Homem preso pela Draco com arma, cocaína e crack
No condomínio Acácia, houve prisão por porte ilegal de armas e drogas
Ontem à tarde, um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com o preso, foram apreendidos dois revólveres e porções de cocaína e crack. Um adolescente também foi apreendido.
A ação, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ocorreu no residencial Acácia. A atuação faz parte do enfrentamento contra grupos criminosos infiltrados nos condomínios populares, e visa a dar maior segurança à população que reside nesses locais.
SUSPEITO de violência doméstica foi preso segunda-feira. A Polícia Civil, representada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), na tarde de segunda-feira, cumpriu ordem judicial de prisão preventiva, prendendo um homem de 23 anos.
Ele descumpriu medida protetiva e responde a vários inquéritos policiais de violência doméstica na Especializada. Também possui antecedentes criminais pelos delitos de homicídio, lesão corporal e ameaça. Após as formalidades de praxe foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas.
De acordo com a delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, titular da DEAM, as ações fazem parte das estratégias de enfrentamento e prevenção aos crimes de violência doméstica, contribuindo para conscientização da população acerca da importância do tema, e alertando que não se deve ficar indiferente.