FLAGRANTE : Ladrão é preso com televisão no centro
Não deu certo o plano de H. C. D. (47 anos). Às 2h30min de quarta-feira, ele arrombou uma academia, que está situada à rua Almirante Barroso. Para entrar no estabelecimento, o ladrão quebrou vidro e danificou a porta.
TELEVISÃO – No interior da academia, ele avaliou o que poderia ser levado. Sem pretensão de carregar pesos, optou pelo aparelho de tevê. O ladrão então abraçou a televisão, e tratou de deixar o local.
PRISÃO – O que o ladrão não contava, no entanto, é que a Brigada Militar já havia sido comunicada, e guarnição estava a caminho. Os policiais militares chegaram ao local, e vislumbraram um vulto que carregava objeto. O ladrão, ao avistar a viatura, tratou de soltar a tevê. Houve a abordagem, ele foi revistado e, embora tentasse dissimular a posse do aparelho, já havia sido flagrado. Como resistiu à prisão, foi necessário o uso de algemas e força moderada. Na sequência, o acusado foi encaminhado ao Pronto Socorro, para exames rotineiros, e posteriormente à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
PREJUÍZO – Na academia, embora a tevê tenha sido recuperada, haverá gastos com o conserto na porta e reposição de vidro.
CLÍNICA médica também foi arrombada nesta semana. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira. Conforme o registro efetuado ontem na DPPA, o estabelecimento está situado próximo à Catedral, e dispõe de câmeras e grade. Contudo, o ladrão, conforme foi verificado, recorreu a uma placa de trânsito para entrar na clínica. Usando a placa como alavanca, ele suspendeu a grade e adentrou no prédio.
DANOS – A secretária da clínica compareceu na delegacia, e registrou que o invasor quebrou porta de vidro, bem como esquadria de alumínio, e um suporte para tevê. A vítima relata que, provavelmente, a ação tenha sido registrada pelas câmeras, instaladas em frente à clínica.
Mulher solicita medida protetiva
Uma amizade que se transformou em conflito e ameaças. Na terça à tarde, mulher de 54 anos, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima, recebeu mensagens de texto com o teor: “Vou te matar, vou colocar fogo na residência, vou matar teus filhos”. Além disso, também foi chamada de “vagabunda”.
INGRATIDÃO – De acordo com a vítima, o autor recebeu seu auxílio pois, embora sem a convivência como casal, ela o acolheu em casa durante quatro anos. Porém, ano passado, constatou que estava sendo explorada, e pediu que deixasse a moradia. Assim, a 11 deste mês, ele saiu. Porém, tentou voltar, e passou a ofender e ameaçar.
LOJAS de produtos agrícolas, também foi arrombada e houve o registro na DPPA. Na terça pela manhã, supervisor comercial foi à delegacia, e relatou que ladrões invadiram estabelecimento no Fragata. Como prejuízo: monitor com GPS, e piloto automático integrado da marca John Deere; duas máquinas de solda ESAB; jogo de chave combinado; macaco hidráulico para duas toneladas. De acordo com o boletim de ocorrência, para furtar os produtos, os ladrões arrombaram container. No local, estão instaladas câmeras de monitoramento, e a perspectiva é que as imagens possam colaborar para identificar os autores.
HIDRÔMETRO foi furtado na madrugada de terça-feira. O fato ocorreu à rua Professor Araújo, e a vítima constatou o furto ao amanhecer, quando se deslocou até a DPPA, para o registro da ocorrência.
VEÍCULO – O carro foi estacionado em frente à casa do proprietário. Porém, o ladrão não se intimidou e conseguiu abrir o vidro traseiro. Com isso, furtou uma faca de tamanho médio, óculos de grau e bateria. O fato ocorreu durante a madrugada, à avenida Artur de Souza Costa no bairro Nossa Senhora de Fátima.