FLAGRANTE : Ladrões são presos pela Brigada
A Brigada Militar, através de ação do 4º BPM, prendeu dois autores de roubo a estabelecimento comercial.
No domingo, a Brigada Militar efetuou a prisão de dois homens, que haviam efetuado roubo a estabelecimento comercial.
O crime ocorreu, conforme o setor de comunicação social do 4º BPM, na área central da cidade. Com base nas características da dupla, guarnição passou a realizar buscas nas imediações.
Os criminosos foram avistados, e houve a abordagem. Na revista, os policiais militares encontraram os objetos roubados.
Conforme constatação junto ao sistema da segurança pública, os homens já possuíam antecedentes pela prática de roubo.
Além disso, os policiais militares também verificaram, que um dos homens constava como foragido do sistema prisional.
A dupla recebeu voz de prisão, e foi encaminhada para exame de lesões. Posteriormente, eles desembarcaram na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
DROGAS – No dia 26 de junho, transcorreu o Dia Internacional do Combate às Drogas. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para conscientização sobre os problemas ocasionados pelo uso de substâncias entorpecentes, não só ao organismo como também à sociedade. A Brigada Militar alerta que é fundamental estimular a reflexão sobre o papel das drogas no cotidiano da sociedade, e que medidas de prevenção são essenciais, especialmente considerando a população de jovens, já que uso de substâncias estimula comportamentos disfuncionais, que podem levar a graves consequências no desenvolvimento cognitivo e social.
A Brigada Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), trabalha na prevenção e redução do uso indevido de drogas e no combate à violência na comunidade escolar.
O Proerd, desenvolvido em todo o Rio Grande do Sul, já orientou mais de um milhão e quatrocentas mil crianças e adolescentes, em todos os municípios do Estado.
O trabalho de prevenção da Brigada Militar ocorre junto às ações diárias de repressão ao tráfico de drogas, com operações frequentes e atendimento de inúmeras ocorrências.
A partir do trabalho de inteligência policial, integração com outros órgãos e operações pontuais, baseadas na análise criminal, a Corporação tem tido êxito na desarticulação de associações criminosas em diversos municípios.